Webserver Stress Tool: Excelente ferramenta para testar e derrubar sites

Aqui no Blog já postei vários artigos voltados a área de Pentest, sempre que descubro alguma ferramenta nova, ou algum sistema operacional voltado a área de segurança da informação, venho e compartilho com meus leitores. Fazia tempo que não postava nada aqui referente a essa área, então, me sentir na obrigação de compartilhar com vocês essa excelente ferramenta que simula um ataque DoS, mas o que é um ataque DoS? Ataque do tipo DoS (Denial Of Service, em inglês), também conhecido como ataque de negação de serviço, é uma tentativa de fazer com que aconteça uma sobrecarga em um servidor ou computador comum para que recursos do sistema fiquem indisponíveis para seus utilizadores. Eu tenho alguns sites e fiz um teste com essa ferramenta e conseguir derrubar o site apenas usando esta ferramenta, isso não significa que você vai sair por aí derrubando sites alheios, até porque, isso se caracteriza crime. Então use essa ferramenta superpoderosa apenas para fins educacionais.

Conheça essa excelente ferramenta para testar e derrubar sites

O Webserver Stress Tool é uma ferramenta pequena para avaliar o comportamento do servidor do seu website sob diversas situações. Ele atua simulando ações de um determinado número de usuários em uma página específica e registrando as respostas obtidas. Um bom meio de verificar como o servidor se sai em situações extremas, como centenas de cliques em um mesmo link, por exemplo.

Os testes são fáceis de configurar e podem ser de três tipos: clicks, time e ramp. O primeiro verifica como o servidor da página responde a uma série de cliques efetuados em quantidade crescente até atingir determinada quantia. O segundo avalia o período de tempo que o servidor é capaz de permanecer estável sob um número constante de usuários. Já o último, é semelhante ao anterior, porém utiliza um número crescente de usuários.

A ferramenta está na versão Shareware que é disponibilizada gratuitamente, porém com algum tipo de limitação. Mas ainda limitada, ela consegue fazer um grande estrago em alguns servidores. Para fazer download da ferramenta basta acessar esse link aqui.

Deixe uma resposta