Saiba como informar ao Facebook a conta de uma pessoa falecida

O Facebook é a maior rede social do mundo com mais de 2 bilhões de usuários, apesar de ser um número incrível de usuários, existem muitas contas falsas(fake) e usuários que infelizmente faleceram e os parentes não sabe como proceder para excluir a conta do seu ente querido. Mas saiba que quando uma pessoa falecer, é possível cancelar ou transformar a conta dela em memorial. Basta um familiar ou amigo enviar ao Facebook uma solicitação. Lembre-se de que a transformação em memorial é uma decisão importante. Se você não é um parente ou amigo próximo da pessoa que faleceu, recomendamos entrar em contato com a família da pessoa antes de solicitar a transformação em memorial.

Como informar ao Facebook a conta de uma pessoa falecida

A transformação de uma conta em memorial também ajuda a protegê-la, impedindo que as pessoas façam logon nela. A única pessoa que poderá gerenciar uma conta transformada em memorial é o contato herdeiro, que deve ser selecionado pelo proprietário da conta. O contato herdeiro pode realizar várias ações, como:

  • Fixar uma publicação no perfil da pessoa.
  • Responder às novas solicitações de amizade
  • Alterar a imagem de perfil e a foto da capa

Se o proprietário da conta não tiver selecionado um contato herdeiro, a conta não será administrada por ninguém após a solicitação de transformação em memorial. Se você deseja que uma conta seja transformada em memorial, informe ao Facebook através desse link aqui.

O processo de solicitação de memorial de um perfil no Facebook é muito fácil, basta preencher apenas três campos e enviar a solicitação ao Facebook.

Deixe uma resposta