Dicas, tutoriais e reviews sobre Android, Linux e Windows.

Saiba como habilitar respostas automáticas no WhatsApp

0 69

Muito comum na época do Windows Live Messenger, o famoso MSN, resposta automática era uma opção bastante usada pelos os seus usuários, mas agora também é possível habilitar a função de resposta automática no WhatsApp. Geralmente ficamos online praticamente o dia todo, mas nem sempre podemos responder a todas as pessoas que falam com a gente. Principalmente quando estamos em uma reunião, na escola, ou no trabalho, não importa aonde você esteja, quando não respondemos acabamos deixando as pessoas chateadas. Então quando você for para academia, por exemplo, você pode deixar uma resposta automático para sua amiga, dizendo que foi malhar e só volta em um determinado horário.

Abaixo mostraremos como evitar situações desagradáveis, saiba como deixar uma resposta automática com um texto personalizado que vai sempre aparecer quando uma pessoa falar contigo. Abaixo criamos um passo-passo bem explicativo para você configurar esse excelente aplicativo em poucos passos, agora as pessoas não vão mais ficar ansiosas esperando suas respostas.

Como habilitar respostas automáticas no WhatsApp

1.  Antes de iniciar o tutorial, você precisa instalar o aplicativo em seu smartphone. Basta clicar no botão Google Play abaixo.

2. Depois de ter instalado o aplicativo, você clica em avançar, clicando na seta, até aparecer a o opção Conceder Permissão. .

3. Agora basta habilitar a permissão, clicando no botão como mostra a imagem abaixo.

4. Vai aparecer uma mensagem, conforme você vê na imagem abaixo, basta clicar em PERMITIR, e estará habilitado. Agora você clica em voltar no seu smartphone.

5. Pronto, agora vem a melhor parte, onde vamos personalizar o aplicativo de acordo com o nosso gosto. A opção “Resposta” destacada em vermelho, é onde você vai digitar a sua mensagem, você pode deixar a mensagem padrão, mas caso queira mudar a mensagem, o aplicativo permite apenas 100 caracteres. Também é possível configurar o intervalo de tempo de resposta, e se deseja habilitar para grupos, eu prefiro desabilitar essa opção já que grupos recebem muitas mensagens.

Agora vamos ver o que acontece quando uma pessoa fala com você, uma resposta automática como nos velhos tempos de “MSN” aparece.

Se preferir, você também pode acompanhar o vídeo abaixo. Ficamos por aqui e espero que tenham gostado, dúvidas podem deixar na caixa de comentários logo abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta