Dicas, tutoriais e reviews sobre Android, Linux e Windows.

Minerar Bitcoin no PC? Tudo que você precisa saber e por onde começar

Apenda de uma vez por todas como minerar Bitcoin em seu PC e ganhar dinheiro.

0 56

Neste artigo, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre Minerar Bitcoins em seu PC e por onde você deve começar. Há mitos e verdades que você precisa saber antes de sair investindo seu dinheiro. Todos nós sabemos que o Bitcoin é a sensação do momento, tem centenas de pessoas que ficaram milionário da noite para o dia por ter acreditado nessa moeda.

Algumas pessoas inclusive estão mudando de ramo e investindo pesado em laboratórios de mineração e faturando muito, em contrapartida, os golpes também são constantes e existem relatos de pessoas que perderam muito dinheiro por acreditarem no conto do vigário. Mas se você chegou aqui e ainda não sabe o que é Bitcoin, abaixo explicamos o que é essa criptomoeda.

O que é Bitcoin?

Bitcoin (símbolo: ₿; abrev ISO 4217: BTC ou XBT) é uma moeda digital do tipo criptomoeda descentralizada e, também um sistema econômico alternativo (peer-to-peer electronic cash system), apresentada em 2008 na lista de discussão The Cryptography Mailing por um programador, ou um grupo, de pseudônimo Satoshi Nakamoto.É considerada a primeira moeda digital mundial descentralizada, e responsável pelo ressurgimento do sistema bancário livre. O bitcoin permite transações financeiras sem intermediários, mas verificadas por todos os usuários da rede (nós da rede) Bitcoin, que são gravadas em um banco de dados distribuídos, chamado de blockchain. Abaixo um vídeo que foi exibido no programa Fantástico mostrando o funcionamento da moeda.

1. Como eu posso minerar Bitcoin?

Existem duas alternativas para você minerar Bitcoin: Você pode comprar o seu próprio hardware, isso mesmo, já que seu PC infelizmente não vai dar conta do recado, ou alugar serviços de mineração em Cloud (nuvem). Existem centenas de sites que oferecem esse tipo de serviço na internet por um custo acessível, entretanto, você deve tomar cuidado com alguns sites de golpistas. De antemão, podemos dizer que sai muito mais barato você alugar hardware de terceiros, mas infelizmente você não vai ter controle sobre o hardware. Se você tem condições financeiras para investir em seu próprio hardware, existem boas maquinas mineradoras no mercado e vamos mostrar ao decorrer do artigo.

2. Tenha a sua própria plataforma de mineração Bitcoin.

Então você não quer usar serviços de terceiros para minerar Bitcoin, veja como proceder e ter o seu próprio equipamento para minerar.

2.2. Comprar hardware Bitcoin Mining

Como eu disse anteriormente, nosso PC é inútil para esse tipo de tarefa e dependendo de sua máquina, você poderia levar anos para conseguir minerar 1 Bitcoin. Para minerar bitcoins, você precisa de um hardware dedicado. Você pode montar sua plataforma de mineração ou comprar uma mineradora dedicada, como as da série AntMiner. Quando você está escolhendo hardware de mineração, você deve se preocupar principalmente com seu preço por hash e seu consumo de eletricidade. Você pode conseguir máquinas por diversos valores, e aqui no Brasil o site Mercado Livre tem equipamentos como esse para venda.

3. Software de mineração Bitcoin

Com o equipamento de mineração Bitcoin em mãos, tudo que você precisa é de um software. Os programas mais usados são de código aberto e gratuitos. Se você já é familiarizado com linhas de comando, você pode usar o CGminer ou BFGminer. Se você prefere programas em modo gráfico, nos aconselhamos usar o EasyMiner.

4. Carteira de Bitcoin

Agora chegou a melhor hora, receber o que você produziu. Se você ainda não possui uma carteira Bitcoin, crie uma. Você precisa de uma carteira para receber seus pagamentos. Você pode ter uma carteira on-line e gratuita. Abaixo alguns sites que você pode receber e transferir seus pagamentos. Nesse guia é possível escolher a melhor opção para você receber seus ganhos. Acesse clicando aqui.

5. Participe de um grupo de mineração Bitcoin

Participe de um grupo de mineração Bitcoin, não pense que você vai aprender tudo sobre Bitcoin apenas lendo um simples artigo. É muito importante você tirar suas dúvidas em fóruns e trocar informações com usuários mais experientes. Listamos abaixo alguns sites onde você pode tirar dúvidas e aprender mais sobre Bitcoin.

https://bitcointalk.org/index.php?board=29.0

https://bitcoin.org/pt_BR/comunidade

Conclusão

Finalizamos aqui o nosso artigo, esperamos que tenham tirado o máximo de proveito sobre como minerar Bitcoin. Dúvidas? Fique à vontade para usar a caixa de comentários abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta