Dicas, tutoriais e reviews sobre Android, Linux e Windows.

Conheça os melhores emuladores de jogos para Linux

0 21

Quem não gostava de jogar os seus jogos favoritos quando eram mais jovens? Hoje já não se encontra os famosos jogos de Arcade e Nintendo como antigamente, principalmente aqueles fliperamas com fichas. Mas se você é um usuário Linux, com certeza vai gostar desse nosso artigo, trazemos uma lista com os melhores emuladores de jogos para Linux para que você possa matar a saudade de seus jogos favoritos. Esses cincos emuladores de jogos de código aberto para o Linux abrem milhares de jogos clássicos a partir de uma grande quantidade de plataformas populares e todos são fáceis de usar. Muitos podem até ser carregados em um Raspberry Pi para criar um console compacto e portátil. Se você quer jogar os clássicos da  sua época, veja abaixo nossa lista com os melhores emuladores de jogos para Linux.

Conheça os melhores emuladores de jogos para Linux

1. MAME

MAME costumava representar o Multiple Arcade Machine Emulator, mas agora é apenas o MAME. Obviamente, o objetivo original do MAME era emular máquinas clássicas de arcade. Agora, isso abrange mais do que isso, mas o arcade ainda é um ponto forte. O MAME emula vários jogos de arcade que foram populares, bem como sistemas de computação clássicos como o Atari 2600, o Commodore 64 e até os primeiros computadores da Apple.

O próprio MAME tem uma interface gráfica bastante mínima, por isso é melhor usá-lo com algo como MESS que usa o MAME como backend, mas fornece uma experiência gráfica muito mais robusta.

Site do emulador

2. DOSBox

DOSBox é um emulador de DOS. Você pode não pensar em DOS quando pensa em jogos, mas o DOS era é o lar de alguns clássicos de jogos de antigamente. DOSBox não é uma implementação completa do MS DOS, mas ele irá jogar praticamente qualquer jogo do DOS que você possa pensar. Você pode realmente receber uma tonelada deles gratuitamente no My Abandonware. Meu Abandonware hospeda jogos que os desenvolvedores abandonaram. Por isso, todos os jogos estão disponíveis gratuitamente.

Site do emulador

3. Higan

Você gosta de jogos antigos da Nintendo? Então você vai amar esse emulador. Higan começou como um emulador da Super Nintendo chamado bsnes, mas cresceu para apoiar NES, Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. Higan tem sua própria interface gráfica, então você não precisa se preocupar. Não é nada super fantastico, mas é fácil de usar e funciona. Higan é mais um emulador da velha escola, por isso é básico, mas você pode simplesmente adicionar ROMs e se divertir.

Site do emulador

4. PCSX-R

É meio difícil pensar na Playstation como um console retro, mas foi lançado há mais de vinte anos. O PCSX-R é atualmente uma das melhores opções para jogar jogos de PS1 em um PC.

O projeto ainda está ativo, mas muito lento. No entanto, não precisa evoluir muito; já funciona bem com a maioria dos jogos. Se você está procurando gráficos melhores e mais recentes, há uma versão corrigida, PCSXR-PGXP, que traz melhorias nos gráficos do emulador.

Site do emulador

 

5. Mupen64Plus

O Mupen64Plus é um emulador N64 que está em fase de desenvolvimento ativo por um tempo. Possui uma interface gráfica opcional ou pode ser usada a partir da linha de comando.

O Mupen64Plus conta com plugins, mas é fornecido com tudo o que você precisa. Ele usa o OpenGL por padrão e inclui suporte para texturas de alta resolução.

O Mupen64Plus possui vários grandes recursos específicos do N64, como o suporte ao pacote de rumble e a capacidade de jogar ambos os jogos de 32 e 64 bits. Ele ainda tem um built-in gameshark para códigos de truques.

Site do emulador

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta