Conheça os melhores antivírus para Windows 10 em 2017

Se você é um usuário do Windows 10, você deve estar ciente de que o Windows Defender é um programa anti-malware gratuito da Microsoft Windows instalado por padrão no seu computador para mantê-lo protegido de vírus. Embora o Windows Defender tenha crescido ao longo dos anos desde a sua introdução no Windows 8 e versões posteriores, existem muitas soluções antivírus de terceiros disponíveis no mercado que podem lhe proporcionar uma melhor proteção em comparação ao Windows Defender. Então, quais são os melhores antivírus que podem lhe fornece uma melhor segurança para o seu computador? Para responder a sua dúvida, a AV-Test, empresa de segurança com sede em Madgeburg, que avalia periodicamente todos os tipos de software antivírus do mercado, apresentou uma lista com as melhores soluções antivírus com base em sua pesquisa realizada em março e abril. As diferentes soluções antivírus foram avaliadas pela empresa em três categorias: Proteção, Desempenho e Usabilidade.

De acordo com os testes realizados, apenas Kaspersky e Avira conseguiram todos os pontos em cada uma das três categorias, proteção, desempenho e usabilidade, chegando ao total de 18 pontos. Estes dois foram seguidos pela Trend Microsoft, Symantec e Bitdefender com um total de 17,5 pontos cada. Enquanto esses três programas antivírus marcou 6 pontos cada em proteção e desempenho, eles só conseguiram marcar 5,5 pontos em testes de usabilidade. Marcando 16,5 pontos foram AVG, G Data e F-Secure, que marcou o máximo de 6 pontos cada nos testes de proteção, mas perdeu nos testes de desempenho e usabilidade.

Com 16,0 pontos, o software de segurança Avast recebeu 6 pontos na categoria proteção, mas obteve apenas 4,5 pontos de desempenho e 5,5 pontos de usabilidade. Mais atrás estava a ESET, cujos produtos de segurança conseguiram marcar apenas 5,5 pontos para proteção, 4 pontos para desempenho e 6 pontos para usabilidade.

Veja agora no gráfico os melhores antivírus para Windows 10 em 2017

No entanto, a solução de desempenho mais surpreendente e decepcionante foi o próprio Windows Defender da Microsoft, que recebeu 4,5 pontos de proteção, 4,5 pontos de desempenho e 6 pontos de usabilidade, totalizando 15 pontos. O que você achou desse Ranking? Comente na caixa de comentários abaixo.

Deixe uma resposta