Conheça 5 distros linux inspiradas no Mac OS

Quando o assunto é beleza, os sistemas operacionais da Apple logo são lembrados. A Apple sempre se destacou no mundo dos sistemas operacionais por ter um designer inovador e belos gráficos. Mas infelizmente, comprar um Mac é um pouco complicado para um trabalhador assalariado no Brasil. A diferença é enorme em comparação com os preços vendidos nos Estados Unidos e Brasil. Diferente dos PC’s, não é comum encontrar um Mac em residências brasileiras, por mais que seja o queridinho de designers e programadores.

Mas você já imaginou ter um sistema operacional parecido com o Mac OS e a segurança do Linux? Pois bem, saiba que já é possível com essa lista que vamos mostrar aqui. Neste artigo vamos mostrar 5 distros linux inspiradas no Mac OS. Você vai ver que sstá cada vez mais comum encontrar distros Linux com aparência do Mac, depois do sucesso do Elementary OS, muitos desenvolvedores resolveram entrar na onda. Confira a lista abaixo.

Lista com 5 distros linux inspiradas no Mac OS

1.  ELEMENTARY OS

O elementary OS é uma distribuição de Linux é baseada no Ubuntu. Ele possui a sua própria shell chamada de Pantheon, que é dependente de outras aplicações do elementary OS, como o Plank (uma barra de tarefas), Midori (o navegador web padrão) e o Scratch (um editor de texto simples). Esta distribuição usa o Gala como gerenciador de janelas, que por sua vez é baseado no Mutter.

A distribuição começou como uma série de temas e aplicações criadas para o Ubuntu, o que mais tarde se transformaria em uma distribuição de Linux própria. Sendo baseada no Ubuntu, ela é compatível com os seus repositórios e pacotes e usa a própria central de aplicativos do Ubuntu para se fazer a instalação e a desinstalação de software. A sua interface de usuário tenta ser intuitiva para novos usuários sem tentar usar muitos recursos.

http://elementaryos.org/

2.  PINGUY OS

Pinguy OS é uma distribuição GNU/Linux baseada no Ubuntu, com ambiente gráfico GNOME e arquitetura x86 e AMD64. É voltada para usuários iniciantes. Assim como o Elementary, também possui uma bela interface gráfica que chama a atenção por sua semelhança com o Mac OS.

http://pinguyos.com/

3.  PEAR OS

A distro, embora remeta a interface do MAC OSX não se propõe ser um MAC OSX Linux, mas agregar o “look and feel” e transportá-lo para o mundo do pinguim. É uma boa opção para quem não se acostumou com o visual do Unity do Ubuntu, não se adaptou tão bem ao Gnome e não quer usar o KDE. Embora o funcionamento continue sendo do Gnome . É uma boa opção de distros para novatos.

http://www.pearlinux.com

4.  Apricity OS

O Apricity OS é (era) uma distribuição Linux que chamou muito a atenção dos usuários há alguns meses atrás, sua proposta era parecida do Manjaro por ser baseada no Arch Linux e trazer mais ferramentas para fácil configuração do sistema, porém, ele focava na experiência visual, contudo, a distro deixou de existir. O site dos desenvolvedores estão off-line, infelizmente vamos ficar apenas na saudade.

5.  Trenta OS

Trenta OS é uma distribuição baseada no Ubuntu que usa o ambiente de trabalho GNOME e diversos ajustes para ser muito parecido com o MacOS da Apple. De acordo coma a página do projeto, o objetivo do Trenta OS é ser o mais bonito sistema operacional baseado em Linux. Por causa disso, o foco tem sido mantido na aparência e interface do usuário. Então isso galerinha, ficamos por aqui!

https://os.trenta.io/

Deixe uma resposta