Dicas, tutoriais e reviews sobre Android, Linux e Windows.

Como recuperar um vídeo corrompido que foi gravado no Android

0 27

Você não precisa mais de um computador com um software sofisticado para tentar restaurar um vídeo que foi corrompido depois de uma filmagem em seu Smartphone Android. Existem várias situações em que uma filmagem pode ficar corrompida, e você não conseguir reproduzir o vídeo. Antes de você se certificar que realmente o vídeo está corrompido, você pode acessar esse nosso artigo onde mostramos como reproduzir qualquer vídeo em um Smartphone Android, nesse artigo mostramos que nem sempre o problema está em seu arquivo de vídeo e sim em seu player para reproduzir vídeos. Mas se você estava em meio a uma gravação de vídeo e de repente sua bateria descarregou e aquele vídeo que você tanta queria registrar corrompeu, veja como é muito fácil recuperar vídeos corrompidos na plataforma Android.

Como recuperar um vídeo corrompido que foi gravado no Android

1. Antes de começar, você precisar instalar em seu Smartphone o aplicativo “MP4Fix Vídeo Repair Tool“, é ele que vai realizar todo o processo de recuperação do vídeo em seu Smartphone. Para instalar o aplicativo em seu Smartphone, basta clicar na imagem abaixo.

2. Agora tudo que você precisa fazer é abrir o vídeo corrompido em seu Smartphone clicando no símbolo de “+” como mostra na imagem abaixo, e selecionar o vídeo. Depois basta clicar em “REPAIR“.

3.  O aplicativo vai analisar o vídeo, e depois fazer a reparação para recuperar o vídeo corrompido.

4. Pronto seu vídeo foi recuperado com sucesso e já pode ser pré-visualizado.

Na Play Store, além do aplicativo ter uma boa avaliação, existem também muitos comentários positivos como vocês podem ver na imagem abaixo.

Infelizmente para salvar seu vídeo, você precisar adquirir a versão paga. O App apenas permite que você faça uma pré-visualização do seu vídeo, mas convenhamos, por tudo que esse aplicativo faz merece cada centavo investido.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta