Dicas, tutoriais e reviews sobre Android, Linux e Windows.

Como editar fotos RAW no Android – Sem Root

Aprenda a editar fotos RAW em seu smartphone com esse excelente aplicativo para Android.

0 70

Os smartphones se tornaram uma máquina poderosa capaz de tirar fotos com uma qualidade impressionante. Mas não para por aí, as empresas continuam investindo pesado em tecnologias de ponta para melhorar as câmeras dos seus smartphones. Como as pessoas geralmente vivem ocupadas nos dias de hoje, e falta tempo para quase tudo, realizar determinadas tarefas que antigamente só era possível em computadores, se tornou muito mais fácil com nossos smartphones.

Neste artigo, vamos mostrar para vocês um excelente editor de fotos profissional, destinado a fotógrafos experientes e iniciantes, nele é possível editar vários tipos de arquivos, entre eles o famoso arquivo Raw, que é usado pela maioria dos profissionais de fotografia e designer.

Mas você sabe o que é o formato de imagem RAW?

Raw, ou formato cru, é uma denominação genérica de formatos de arquivos de imagens digitais que contém a totalidade dos dados da imagem tal como captada pelo sensor da câmera fotográfica. Tais formatos não podem ter aplicada a compressão com perda de informação, como ocorre com o popular JPEG.

Aprenda editar fotos RAW no Android

O Snapseed é um editor de fotos completo e profissional desenvolvido pelo Google. Com ele é possível editar fotos profissionalmente.

O aplicativo contém 29 ferramentas e filtros, incluindo: Correção, Pincel, Estrutura, HDR e Perspectiva, e possibilita trabalhar com arquivos JPG e RAW, sendo o mais completo para smartphones com Android.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta