Como descobrir a senha do WiFi do vizinho usando o Wifite

Com a popularização dos smartphones, se tornou muito comum o uso de redes WiFi na maioria das residências e em pontos comerciais. Mas da mesma forma que aparece mais redes WiFi, cresce uma modalidade chamada “jeitinho brasileiro” que é a forma para se adquirir senhas sem a permissão do dono da rede. Usando o mecanismo Google Trends, que mostra a relevância de determinadas palavras chaves, os termos de pesquisas mais procurados é “senha wifi” e “como descobrir o wifi do vizinho” aqui também na sessão de Pentest, mostramos como descobrir senhas de redes WiFi usando o Smartphone Android, e também, como encontrar senhas de redes WiFi de praças e pontos comerciais. Mas neste artigo, vamos mostrar uma ferramenta super poderosa para mostrar senhas wifi de determinadas redes. Mas lembre-se que a ferramenta é para ser usada com fins educacionais, além de ser antiético, é proibido acessar redes WiFi sem a devida permissão do dono. Vamos usar uma ferramenta chamada Wifite, essa ferramenta está disponível em sistemas operacionais voltados para Pentest.

Como descobrir a senha do WiFi do vizinho usando o Wifite

Em primeiro lugar você precisa ter o Kali Linux instalado sem seu computador, ou uma distribuição Linux que tenha o Wifite instalado.

 

No Kali Linux você pode encontrar o Wifite no menu, seção Wireless. Ou então, no menu, selecionar o Terminal de comando e escrever wifite. Quando abrir o wifite, ele vai te perguntar quantos dispositivos quer colocar em “monitor mode”. Recomendamos que você tenha uma pen wireless, porque nem todos os dispositivos internos dos computadores permitem este modo. Se não permitirem, ele irá te mostrar uma mensagem sobre isso.

 

  1.  Em seguida ele lista as redes, com as que tiverem o melhor sinal em primeiro lugar.

  1. Selecionas o número da rede que queres descobrir a senha, ou clique em “all” (todas) e aguarde.

Pode acontecer uma de três coisas:
– ele começa a fazer o teste, mostrando uma mensagem
– ele indica que não consegue hackear esta rede, e vai para a próxima se você tiver selecionado all ou então sai do “scan”
– ele encontra a senha ou o pin do WPS

No último caso a mensagem será algo como isto:

Há diversos fatores para não conseguir descobrir a senha. Um deles é o óbvio: a tua rede está bem configurada. Talvez o seu WPS não esteja ativo, ou que tem alguma proteção no seu roteador (a maioria dos routers recentes podem ter esta proteção desligada por defeito). Ficamos por aqui.

Deixe uma resposta