Como corrigir notificações atrasadas em seu dispositivo Android

Saiba como corrigir a falha de notificações atrasadas em seu celular com Android.

0 552

Neste artigo, vamos ensinar como corrigir notificações atrasadas em seu dispositivo android, usando quatro métodos diferentes. Se tem uma coisa que as pessoas adoram é receber notificações de serviços, soa até estranho, mas é verdade. Quem nunca precisou ficar aguardando um e-mail ou alguma mensagem importante, não sabe a emoção que é abrir aquela notificação tão esperada. Lógico, existem algumas notificações de aplicativos que realmente são chatas e intrusivas.

Mas Independente da notificação ser chata ou não, você precisa receber as mesmas o mais rápido possível, então, esse é o objetivo do nosso artigo. Queremos ajudar você a receber suas notificações sem nenhum atraso, seja ela do whatsapp, facebook, gmail ou qualquer outro aplicativo. Caso você esteja recebendo notificações atrasadas em seu smartphone android, ou até mesmo, não esteja recebendo nenhuma notificação. Esse artigo vai lhe ajudar a solucionar seu problema.

Corrigir notificações atrasadas em seu dispositivo Android

1. Aplicativos que economizam bateria: Se você usa aplicativos que tendem a interromper processos em segundo plano para economizar bateria (cuidado).  Algumas notificações dos aplicativos não conseguem aparecer na superfície instantaneamente devido as interrupções de processos, mas isso não significa que você precisa desinstalar o aplicativo. Apenas fique alerta a essa possibilidade e caso esteja atrapalhando desative em seu app.

2. Task killer (matador de tarefas): Aplicativos que tem como função desativar apps em segundo plano, também pode impedir que suas notificações cheguem instantaneamente. Nesse caso, recomendamos que você desabilite a opção automática do matador de tarefa.

3. Sua rede Wi-Fi: Sim, existem casos que sua rede Wi-Fi desliga assim que você bloqueia sua tela. Isso pode fazer com que as notificações sejam bloqueadas devido a interrupção na rede. Certifique-se de que você não desabilitou a opção ficar sempre conectado. Outra opção seria habilitar que serviços do sistema detectem a rede como mostra a imagem abaixo.

4. Analise seus aplicativos: vá em configurar e, em seguida, aplicativos, escolha o aplicativo e exclua o cache do aplicativo que você não está recebendo notificações. Abaixo mostramos como fazer, mas cuidado: aplicativos como WhatsApp e Messenger, por exemplo, ao excluir o cache, todas as suas conversas podem ser excluídas. Na maioria dos casos, esse tipo de procedimento resolve.

Conclusão

Essas são as quatros alternativas para você corrigir problemas de notificações em seu dispositivo android, caso não consiga solucionar o problema, deixe um comentário abaixo que tentaremos lhe ajudar.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta