Dicas, tutoriais e reviews sobre Android, Linux e Windows.

Como bloquear script de sites que faz seu PC minerar Bitcoin

2 356

Uma das maiores reclamações de usuários que usam a internet era anúncios invasivos do tipo Pop-Up e Pop-Under. Mas uma notícia pegou todos de surpresa recentemente. O Pirate Bay iniciou testes de uma forma, no mínimo, polêmica de monetização. O site, um dos maiores serviços de torrents do mundo, está utilizando o computador dos usuários para minerar Bitcoins durante o acesso a páginas de buscas e downloads, mesmo que apenas pelos poucos minutos que os utilizadores passam as acessando. Essa utilização alheia foi confirmada pelos próprios administradores do serviço, que disseram que a obtenção de moedas digitais é um pequeno teste, realizado com um número limitado de usuários, de forma a estudar formas alternativas de obter fundos para sustentar o portal.

 

O processamento para obtenção das Bitcoins é feito a partir de anúncios que são carregados nas páginas. Isso acontece, entretanto, sem a autorização dos usuários. O Pirate Bay alega que o processo pode ser contornado com o uso de bloqueadores de anúncios ou uma simples desativação do Javascript. Ainda assim, é uma atitude questionável levando em conta a carga de processamento gerada pela mineração, que pode afetar outras operações do computador durante sua ativação. Sabemos que até o momento apenas The Pirate Bay está usando esse método, mas a tendência é que mais sites passem a usar esse script para minerar criptomoedas através do seu PC. Então, por vias das dúvidas, neste artigo vamos ensinar a vocês como impedir que sites usem seu PC para minerar moedas digitais.

Como bloquear script de sites que faz seu PC minerar Bitcoin

 

Se você não aceita essa forma de ajudar sites e não quer usar sua CPU como “zumbi”, temos uma excelente notícia para você. Os scripts usados para usar o seu PC como minerador de moedas digitais, podem ser facilmente bloqueados usando uma extensão para navegadores. Atualmente, há dois tipos de extensão que funcionam muito bem e você pode instalar em seu navegador. As extensões são a menorBlock e a NoCoin, mas infelizmente estão disponível apenas para o navegador Google Chrome.

  1. Para instalar em seu navegador é muito fácil. Basta acessar alguns dos links a seguir com a sua extensão preferida seja a  menorBlock ou  NoCoin e instalar em seu navegador Chrome clicando em USAR NO CHROME.

Eu concordo que sites como o PirateBay  precisam de dinheiro para administrar seu site e não vejo nenhum problema em eles buscarem receitas alternativas até porque manter um site com mais de 300 milhões de visitantes em um mês requer muita grana. No entanto, eles deveriam ter informado aos usuários antes de implementarem o código. Considerando que o código foi incorporado em páginas específicas e não no site inteiro, mas acabaram deixando muitas dúvidas no ar. E você? Concorda com essa nova maneira de donos de sites rentabilizar a sua plataforma?

VEJA TAMBÉM:
2 Comentários
  1. travelsantaisabel Diz

    no meu site está fazendo isso, como que eu tiro oscript ou plugin

    1. Luiz Almeida Diz

      Você tem que identificar onde está o script, geralmente ele fica ou abaixa de ou acima de . Seu site está em qual plataforma?

Deixe uma resposta