Aeronáutica abre 25 vagas para formação de sargentos

Aeronáutica abre 25 vagas para formação de sargentos . A Aeronáutica divulgou edital do exame de admissão (modalidade “B”) ao estágio de adaptação à graduação de sargento da Aeronáutica do ano de 2017 (EAGS-B 2017). No total, são oferecidas 147 vagas.

No site da Aeronáutica é possível ver o edital. Acesse aqui.

Do total das oportunidades, 20% são reservadas para negros.

Aeronáutica abre 25 vagas para formação de sargentos

As oportunidades são para as especialidades de administração (31), enfermagem (31), eletricidade (8), eletrônica (40), pavimentação (6), sistemas de informação (25) e topografia (6).

Os candidatos devem ter nível médio e curso técnico reconhecido por órgãos oficial de ensino competente. É exigido ainda não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no estágio.

As inscrições devem ser feitas de 22 de fevereiro a 17 de março pelos sites www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.

O concurso é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.
As provas serão realizadas nas cidades de Belém, Recife, Jaboatão dos Guararapes (PE), Rio de Janeiro, São Paulo, Canoas (RS), Brasília e Manaus no dia 22 de maio, às 9h.

O EAGS-B tem a duração aproximada de 1 ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado. O estágio será ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

Deixe uma resposta