5 Melhores Players para ouvir músicas e assistir filmes no Linux

Conheça os 5 melhores reprodutores de vídeo e áudio para o sistema o Linux.

0 86

Neste artigo vamos mostrar para vocês, os 5 melhores players para ouvir músicas e assistir filmes no Linux. Quando migramos do Windows para o Linux, a primeira diferença que notamos é nos programas, não que os programas para Windows sejam melhores do que os existentes para o Linux e vice-versa, o que você consegue fazer no Windows, você também faz no Linux. A questão, é porque o nosso primeiro contato com computador, geralmente é feito pelo Windows, então, isso cria uma identidade e acabamos nos familiarizando com os seus programas.

Aqui em nosso Blog, temos vários artigos sobre Linux, fique á vontade para acessar a categoria Linux e conhecer esse mundo fantástico. Se você entrou neste artigo é porque procura um player para assistir filmes ou ouvir músicas, no Linux já temos alguns players nativo, mas o gostoso do Linux é explorar seus milhares de programas gratuito e de código aberto.

Melhores Players para ouvir músicas e assistir filmes no Linux

Abaixo criamos uma lista com os melhores reprodutores de vídeo e áudio para Linux. Todos esses players estão disponíveis na loja de softwares do Linux e podem ser instalados facilmente, caso você esteja usando sistemas como Mint, Ubuntu, entre outros sistemas que possua a loja de aplicativos.

1# VLC Media Player

O VLC é um reprodutor multimídia livre, de código aberto, multi-plataforma, e um arcabouço que reproduz a maioria dos arquivos de mídia, bem como DVD, CD de áudio, VCD e vários protocolos de fluxo de rede.

Com certeza você já usou ou conhece esse alguém que usou esse player no Windows. Assista seus filmes em HD e ouça qualquer tipo de arquivo de áudio.

2# SMPlayer

SMPlayer é um tocador multimídia capaz de executar os mais populares formatos de vídeo e áudio da atualidade (AVI, MKV, OGM, MPEG, VOB, 3GP, ASF, MOV, WMV, MP3, OGG etc).

Além disso, é possível reproduzir também DVDs e mídias rodadas diretamente da internet – por exemplo, você pode abrir URLs do YouTube e de outros sites que tenham reprodução audiovisual.

3# MPV

Para aqueles que ainda não conhecem o MPV, ele é um player de mídia baseado no mplayer2 (e mplayer), que vem com vários recursos extras e melhorias em relação ao mplayer2, tais como suporte nativo para VAAPI (Video Acceleration API) e VDA, e melhorias na saída de vídeo VDPAU (Video Decode and Presentation API for Unix). Mais uma excelente alternativa para você reproduzir seus arquivos multimídia.

4# Kodi

Quando o assunto é centro multimídia para diversas plataformas, Kodi é um nome importante na indústria. Com esta ferramenta, você cria um verdadeiro Netflix com os conteúdos do seu próprio computador utilizando uma interface mais organizada do que simplesmente uma que traga arquivos separados por pasta.

Este é o sucessor do antigo XBMC, em que você pode gerenciar todos os vídeos, músicas e imagens do seu PC em um só lugar. O diferencial do aplicativo em relação aos seus concorrentes é a possibilidade de reproduzir as suas mídias digitais em qualquer dispositivo, como smartphones, tablets e SmartTVs.

5# GNOME Videos

GNOME Videos, anteriormente conhecido como Totem, é um media player livre para o ambiente desktop GNOME. Totem é o padrão media player no GNOME desde a versão 2.10.

O programa usa GStreamer media para a reprodução, embora o xine também seja possível. O Totem é capaz de reproduzir muitos formatos, embora por vezes mais codecs são necessários.

 

 

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta