Dicas, tutoriais e reviews sobre Android, Linux e Windows.

5 Maneiras de aumentar sua velocidade de Internet

5

Veja como é possível aumentar sua velocidade de Internet. Então vocês estão cansados de sua baixa velocidade? Bom, eu estou aqui para tentar ajudá-lo a se livrar de sua baixa velocidade de internet. Eu vou te mostrar 10 maneiras para aumentar sua velocidade.

1. Verifique se há interferência no sistema

Às vezes, o seu antivírus ou outros programas podem interferir em sua velocidade de Internet afetando sua banda larga em si. Isso é realmente frustrante, mas você pode descobrir  simplesmente fazendo algumas alterações uma de cada vez, como desabilitar firewall ou qualquer coisa e, em seguida, a execução de um teste de velocidade novamente. Por favor, cuidado não serei responsável por qualquer vírus ou spyware que você possa pegar ao fazer isto. Você deve sempre ter sempre uma boa proteção contra vírus antes de fazer quaisquer experiências com o computador.

2. Verificar se há vírus

A próxima coisa que você precisa fazer é se certificar de que nenhum vírus em si está fazendo com que sua velocidade diminua. Alguns trojan ou worm, usam seu computador como zumbi para hackers fazer ataques contra grandes instituições. Scanear seu PC é sempre bom periodicamente.

3. Testar um modem/router diferente

A maior causa de velocidade ruim pode ser seu modem velho ou tecnologia ultrapassada. Por séculos eu estava usando um modem de uma marcar que eu pensava ser bom. Eu tinha constante queda de internet em época de chuva e culpava a empresa responsável pelo serviço de banda larga. Finalmente eu mudei para um novo novo e a velocidade subiu e as queda de sinal pararam. 

4. Verifique os filtros de linha

Se você tem sua internet conectada a uma linha telefônica, que também tem um telefone sobre ele, então você vai precisar parar e  se certificar de que você tem filtros de boa qualidade instalado em sua linha. Estes são pequenos plugs que você conecta à linha telefônica e eles ajudam a filtrar ruídos. Porem, com um tempo pode acarretar problemas e te dar uma baita dor de cabeça.

5. Tente se livrar de seu telefone sem fio e alguns equipamentos que emitem sinais elétricos ou eletrônicos

A maioria das pessoas não devem concordar com este ponto de vista, mas telefones sem fio retardar ou interferi em conexões Wireless. Mas por que isso? Aparelhos como  micro-ondas, secadores e outros de nosso uso diário funcionam por meio da liberação de sinais elétricos ou eletrônicos no ambiente. Tais sinais criam campos magnéticos à sua volta, a um determinado raio de alcance. Todos estes dispositivos possuem uma frequência específica para a operação.
Se dois ou mais campos magnéticos de aparelhos da mesma frequência estiverem na mesma área, ocorre a interferência. Alguns dispositivos interferem mais do que outros, conforme a potência na qual eles funcionem.

Bom, espero que tenham gostado dessas dicas e ate o próximo artigo. Se tiverem outras sugestões nos envie que iremos publicar.

VEJA TAMBÉM:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.