Dicas, tutoriais e reviews sobre Android, Linux e Windows.

10 melhores jogos para você jogar no Linux com o Wine

0 42

Linux é uma plataforma próspera de jogos indie, desde o nascimento do sistema o Linux vem suportado pelos principais títulos de games indie. Infelizmente, o Linux ainda é amplamente ignorado pelos os maiores desenvolvedores de jogos eletrônicos, isso significa que, enquanto os seus amigos do Windows sempre estão na expectativa de surgir um novo título, usuários do Linux infelizmente não pode dizer o mesmo.

 

Mas o Linux eu posso afirmar como usuário do sistema, que ele tem mais vantagens do que desvantagens. Com o crescimento de plataformas de jogos online, hoje existem muitos jogos como: League of Legends, Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive que podem ser jogados no Linux sem a necessidade de fazer nenhuma modificação no sistema e para ajudar você nessa tarefa, criamos uma lista com os 10 melhores jogos para Linux. Na lista indicamos apenas 10 jogos, sendo assim, não usamos critérios para definir se um é melhor do que o outro, isso quem vai dizer é você. Vamos lá?

Veja os 10 melhores jogos para você jogar no Linux com Wine

1.  World of Warcraft

World of Warcraft é um jogo on-line, (MMORPG) da produtora Blizzard lançado em 2004. O jogo se passa no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994. É considerado o mais popular dos MMORPGs de todo o mundo, em 2010 chegou a ter 11 milhões de jogadores ativos. Em 2016 conta com 5 milhões de jogadores regulares.

2.  Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim é um RPG eletrônico desenvolvido pela Bethesda Games Studios e publicado pela Bethesda Softworks. É o quinto jogo da série The Elder Scrolls, seguindo The Elder Scrolls IV: Oblivion. Foi lançado em 11 de novembro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. É o primeiro jogo ocidental da história a receber 40/40 (nota máxima) na conceituada revista japonesa Famitsu. O Jogo Conseguiu três prêmios no VGA 2011, incluindo melhor jogo do ano. Agora você pode jogar Skyrim em seu Linux, mas lembre-se de que, quando se emula o jogo através do Wine, mais recursos são consumidos em comparação as versões nativas, então, tenha uma máquina que atenda os mínimos requisitos.

3.  StarCraft II

O StarCraft II é um dos jogos RTS mais populares do mercado e funciona muito bem no Wine. Na verdade, é um dos jogos com melhor desempenho no âmbito do Wine. Isso significa que você pode jogar o seu RTS favorito no Linux com um desempenho mínimo.

4.  Fallout 3/New Vegas

Esse jogo funciona muito bem com o Wine e é compatível com muitos mods para mantê-los muito mais divertido. Essa é mais uma opção para você se divertir em seu Linux.

5.  Doom (2016)

Doom é um dos mais emocionantes jogos de primeira pessoa dos últimos anos, e funciona muito bem emulado no Wine com as últimas versões e os patches de correção disponíveis. Seja em modo jogador, ou multiplayer, são você não vai precisar gastar muito tempo configurando o Wine e ajustando as configurações. Então, se você está procurando um jogo de tiro de primeira pessoa excelente, comece agora mesmo usando em seu Linux.

6.  Guild Wars 2

Guild Wars é um jogo desenvolvido pela ArenaNet e distribuído pela NCsoft. A ArenaNet cunhou o termo CORPG (em inglês, Competitive Online Role-playing Game) para descrever o jogo, que acaba por diferir dos MMORPGs tradicionais. É muito popular e possui alguns recursos realmente inovadores para o gênero. Ele também funciona sem problemas no Linux com o Wine.

7.  League Of Legends

League of Legends (abreviado como LoL) é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena, desenvolvido e publicado pela Riot. É um jogo gratuito para jogar e inspirado no modo Defense of the Ancients de Warcraft III: The Frozen Throne.

O próprio jogo funciona bem, mas na instalação quebra porque requer o Adobe Air. Existem alguns scripts de instalação disponíveis da Lutris e do PlayOnLinux que ajuda a dar continuidade no processo. Uma vez que está instalado, você não deve ter problemas para jogar em seus diversos cenários.

8. Hearthstone

Hearthstone, originalmente conhecido como Hearthstone: Heroes of Warcraft, é um jogo de cartas estratégico on-line desenvolvido e publicado pela empresa Blizzard Entertainment. É o primeiro jogo da empresa gratuito e também o primeiro a ser lançado para plataformas móveis. O Hearthstone é um jogo tão leve que é realmente não existe incompatibilidade com o Wine, mesmo nos sistemas com menor potência.

9. Witcher 3

Se você está surpreso ao ver este jogo aqui, você não está sozinho. Com os últimos patches, o Witcher 3 finalmente funciona. Apesar de originalmente ter sido prometido uma versão nativa, os jogadores do Linux tiveram que esperar muito tempo para obter a terceira franquia do Witcher.  Não espere que tudo seja perfeito ainda. O suporte para o Witcher 3 é muito novo, e algumas coisas podem não funcionar como esperado.

10. Overwatch

E por último, Overwatch é um jogo eletrônico multiplayer de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Blizzard Entertainment. Revelado na BlizzCon de 2014, o jogo enfatiza a jogabilidade cooperativa usando um elenco de vários “heróis”, cada um com suas próprias habilidades e funções dentro de uma equipe. O jogo ainda não roda como gostaríamos, mas pode ser uma alternativa de game para ser testado no Linux.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta