Usar VPN é realmente seguro?

Usar VPN é realmente seguro?

Hoje em dia se tornou banal usar uma VPN, seja para acessar conteúdo de outros países, ter o conteúdo completo de sites como o NETFLIX, para cometer atos ilícitos, ou ate mesmo para proteger uma empresa, a indústria de VPN está a lucrar mais do que nunca.
Mas da mesma forma que o sucesso acontece, também os problemas e bugs podem acontecer.

VOCÊ SE SENTE SEGURO USANDO UMA VPN?

Sinto-me em lhe informar que recentemente foi descoberto bug no “port forwarding”, uma opção que algumas VPN oferecem para caso você queira usar BitTorrent ou outro serviço que precise de portas específicas abertas.
O bug é o seguinte: A vítima está ligada a uma VPN com port forwarding, um atacante liga-se ao mesmo servidor de VPN e faz com que a vítima visite um site que aponte para a porta que a vítima abriu no portforwarding.
E assim pode-se saber o IP real das pessoas. Assustador, certo?
O bug foi revelado pela Perfect Privacy, uma empresa de VPN que tem serviço de port forwarding e corrigiu em primeira mão este problema. No site da Perfect Privacy você pode ter mais informações de como solucionar o bug. Se você usa uma VPN e está preocupado com este bug, procure o suporte do seu serviço para obter informações para correção deste bug.

Deixe uma resposta