SOLUÇÃO: Carregador turbo power parou de funcionar

A tecnologia Quick Charge, aplicada no carregador turbo power encontrado em smartphones mais recentes. Realmente é fantástica, graças a ela, não é mais preciso deixar seu smartphone horas no carregador. Logo quando eu comprei meu Smartphone da Motorola o Moto G4 Plus, tomei um susto quando vi na prática o funcionamento da tecnologia.

Você coloca seu Smartphone para carregar, em menos de uma hora o mesmo já encontra-se completamente carregado. Na imagem abaixo é possível ver como funciona o modo de carregamento usando a tecnologia “Quick Charge” e uma comparação com suas versões anteriores e no modo carga convencional que são os carregadores mais antigos.

quick charge

Não vamos se estender muito no assunto já que você se encontra aqui é para tentar solucionar algum problema encontrado em seu carregador turbo power. Mas como todas as tecnologias recentes, essa também vem causando bastante confusão e dor de cabeça para algumas pessoas. Principalmente quando você vem sempre usando o dispositivo de carregamento inteligente, e de repente ele para de funcionar. Basta fazer uma rápida pesquisa no site “Reclame Aqui” que tem centenas de pessoas reclamando que o dispositivo parou de funcionar, mas saiba que nem sempre é problema no seu Smartphone, ou carregador, e é isso que vamos explicar aqui.

Carregador turbo power parou de funcionar solução

Eu tenho um Moto G4 Plus e de repente o carregamento turbo power em meu dispositivo parou de funcionar, sair desesperadamente procurando uma solução e não achei, mas percebi que constantemente eu vinha usando o dispositivo até aquecer e quando colocava no carregador, ele não ativava o carregamento inteligente. Até que eu encontrei um truque bem simples, eu desligo o aparelho, e conecto o carregador e automaticamente  e ele carrega no turbo power, aí eu ligo o aparelho novamente. Outra alternativa é não deixar o dispositivo aquecer demais para colocar no carregador. Vamos tentar entender um pouco, a possível explicação para não ativar quando o dispositivo está aquecido.

O que acontece é que os carregadores rápidos atuais são inteligentes e o grande vilão das baterias é a temperatura. Sendo assim, na hora de carregar seu aparelho, existe uma conversa entre o celular e o carregador. E dependendo de quais funções estejam ativas no celular durante o carregamento, opta-se automaticamente pelo carregamento rápido ou pelo carregamento lento. Isso ocorre com o intuito de preservar e estender o máximo possível a vida útil da bateria.

Então como vocês perceberam nem sempre é um problema técnico, infelizmente vamos ter que conviver um pouco com isso até as empresas de tecnologia encontre uma solução, por enquanto, você vai usando algumas dicas de como burlar esse reconhecimento do dispositivo.

Deixe uma resposta