Quem é o rei? 8 recursos do Telegram que falta no Whatsapp

Telegram é sem dúvida um grande concorrente para o WhatsApp. Embora pareça ser difícil de admitir para alguns, WhatsApp detêm o trono no quesito aplicativo de mensagens. Com mais de 800 milhões de usuários ativos, parece que o WhatsApp não tem concorrente real. No entanto, alguns usuários optaram por uma alternativa com mais e melhores opções, e que realmente se preocupa com a privacidade dos seus usuários. Essa alternativa é o Telegram.

É incrível que para muitos o WhatsApp é a única maneira de se comunicar com os outros, mas espero que depois de ver o que Telegram pode fazer por você, você pense no aplicativo como uma possível alternativa.

Quem é o rei? 8 recursos do Telegram que falta no Whatsapp

Telegram tem um aplicativo para Desktop

Enquanto o Telegram não tem tirado o reinado do Whatsapp na plataforma mobile. Telegram possui uma versão para Windows, Linux e OS X. Se você tiver dificuldades para instalar um software em seu computador, calma, você também pode usar telegram a partir da Web ou Chrome.

Chats Auto-Destrutivo

Se você está preocupado com a privacidade de suas conversas, Telegram oferece criptografia end-to-end. Em outras palavras, as mensagens nunca passa por servidores do telegram. As mensagens são criptografadas e descriptografadas no dispositivo do usuário. Você também pode iniciar chats que se auto-destroem. Você pode programar os chats para se auto-destruir depois de um determinado período de tempo, e uma vez esse tempo chega a mensagem desaparece. Telegram também pode deixá-lo saber se a outra pessoa fez um screenshot de sua conversa, para que você saiba se pode ou não confiar nessa pessoa.

GIFs

Em serviços de mensagens instantâneas, você pode fazer upload de imagens, mas o Telegram deu um passo a adiante. Além de permitir aos utilizadores utilizar fotos de sua galeria, ele também permite fazer busca de imagens diretamente da Web. Você pode procurar por imagens e GIFs que reproduzem uma vez que estão na conversa. Telegram não é sensacional?

Telegram permite que você envie todos os tipos de arquivos

Enquanto WhatsApp só lhe permite enviar imagens em formato JPG (esqueça sobre o envio de GIFs), Telegram permite que seus usuários envie arquivos PDF, arquivos do Word, planilhas e imagens do Photoshop. Não há limite quanto ao tipo de arquivo que você pode enviar. Telegram sambando na cara do Whatsapp né mesmo? Com o Telegram você não precisa incluir aplicativos de terceiros se você quiser enviar arquivos grandes. Você pode facilmente enviar e receber arquivos grandes com facilidade. Isso é algo que o WhatsApp não tem.

Nomes de usuários

Se você não deseja compartilhar o seu número de telefone para falar com alguém, não há problema. Você pode escolher um nome de usuário, e através do aplicativo você pode compartilhar. Esta é uma ótima maneira que Telegram tem de respeitar a sua privacidade.

Telegram é completamente grátis

Depois de baixar Telegram, você pode usá-lo durante o tempo que quiser, sem se preocupar em pagar uma taxa mensal ou anual. É verdade que o preço anual que os usuários do WhatsApp tem que pagar é muito pouco, mas pelo menos com Telegram você é poupado dessas mensagens irritantes que você só tem um determinado número de dias restantes.

Telegram suporta grupos maiores do que o WhatsApp

Usuários do WhatsApp só podem desfrutar de grupos de até 100 usuários, mas o Telegram oferece um total de 200. Então, se você tem 200 amigos que você deseja manter em contato,  não se preocupe enquanto a isso no Telegram.

Deletar sua conta a partir da Web

Você pode perder ou ter seu celular roubado e isso pode ser uma dor de cabeça para você, a menos que você tenha um aplicativo instalado onde você possa limpar o seu telefone remotamente. Quem ter acesso ao seu telefone será capaz de ver tudo, e isso inclui suas conversas. Telegram permite que seus usuários possam eliminar sua conta no aplicativo através da web e apagar tudo. Com esta opção, não há dúvida de que o Telegram mas uma vez se preocupa com a privacidade de seus usuários.

Conclusão

É claro que quem deveria ser o rei aqui é o Telegram e não WhatsApp, mas espero que as pessoas conheçam Telegram, elas vão ver uma enorme diferença entre os dois serviços. Se você gostou do artigo não esqueça de dar a sua opinião nos comentários. Quem é o rei?

Deixe uma resposta