Pokémon GO: Câmera não funciona em realidade aumentada

Pokémon GO foi lançado no Brasil, além de muitos problemas enfrentados pelos os usuários. Como dispositivos incompatíveis, outra situação frustrou os usuários do jogo mais famoso da atualidade. Muitos usuários reclamam que a câmera não funciona em realidade aumentada. Imagine uma situação em que você está com o jogo aberto, e ver um bichinho para capturar, ao invés de aparecer o cenário do mundo real, o jogo mostra um fundo animado. Infelizmente o problema está em seu aparelho que não possui um dispositivo chamado giroscópio.

O que é um giroscópio?

Hoje em dia, os celulares são cheios de sensores: bússola, acelerômetro, mas com a evolução dos jogos para smartphone, um sensor que vem ganhando destaque é o giroscópio.

Existe toda uma explicação física para o funcionamento do giroscópio, pois ele usa a força da gravidade para dizer qual é a posição de um objeto no espaço. Mas, basicamente, em um celular, ele consegue detectar se você girar o aparelho no seu próprio eixo, e saber se ele está apontado para cima ou para baixo, o que é essencial em alguns jogos de realidade aumentada, como o Clandestine Anomaly e o Pokémon Go.

Infelizmente se o seu smartphone não tem giroscópio, você não vai conseguir jogar Pokémon ou qualquer outro jogo em realidade aumentada.

 

celular com giroscopio

Como instalar simulador de giroscópio em meu smartphone

Mas no site tudocelular, existe um artigo falando sobre como simular a saída de dados um giroscópio. Se você tem interesse em instalar e testar você pode estar acessando o artigo de como instalar o simulador de giroscópio em seu celular através desse link aqui.

Um comentário em “Pokémon GO: Câmera não funciona em realidade aumentada

Deixe uma resposta