Link faz com que o seu smartphone trave e reinicie

Link faz com que o seu smartphone trave e reinicie

Esta não é uma falha de segurança, mas sim um problema bem identificado nos browsers que estão presentes nestes equipamentos. Tanto o Safari como o Chrome tem uma falha que causa esse comportamento estranho.

Basta acessar o site crashsafari.com e a dor de cabeça começa. O smartphone aquece, começa a ter problemas de desempenho e em segundos desliga. Ai você pensa logo na zoeira, sim, pessoas estão enviando esse link para amigos com intuito de prejudicar. Fizemos um teste no Google Chrome em um PC e o resultado foi surpreendente. Nosso browser travou e tivemos que aguardar um bom tempo para o mesmo normalizar.

Como funciona a falha:

Na verdade, existe uma função que consegue adicionar caracteres à barra de endereço sem que o utilizador do browser tenha noção disso. A função history.pushState, que chegou com o HTML5, trabalha de forma silenciosa e sem que ninguém perceba.

Fazendo uso desta função, a página Crashsafari escreve centenas de caracteres na barra de endereço, o que vai consumindo recursos dos smartphones até ficar sem memória e eventualmente o smartphone é forçado a reiniciar.

Esta falha pode ser testada tanto no iPhone e iPad, bem como em qualquer smartphone ou tablet Android. Não é propriamente crítica, mas consegue ser bastante irritante.

Deixe uma resposta