Jogos piratas estão com os dias contados

Jogos piratas podem desaparecer

A pirataria continua a ser um dos principais problemas de várias indústrias. É verdade que as plataformas de streaming e de jogos online vieram de certa forma reduzir a cópia ilegal de conteúdo, mas a maioria dos utilizadores continua a preferir piratear do que propriamente comprar. Agora, segundo o fundador do fórum Chinês 3DM, os jogos piratas estão em risco de desaparecer nos próximos anos. Saiba porquê!

O fundador de um popular fórum que disponibiliza vários “cracks” para jogos veio deixar o aviso de que os jogos piratas podem acabar nos próximos dois anos. Segundo ele, as novas tecnologias antipirataria garantem um grau elevado de segurança dos conteúdos e isso pode levar anos até que se descubram as formas de desbloqueio.

Vamos para um exemplo…

O jogo Just Cause 3 que integra um conjunto de medidas antipirataria criadas pela empresa austríaca Denuvo ainda não foi “crackeado”. O FIFA 2016, cujo lançamento aconteceu em Setembro de 2015, tem também essas proteções e até o momento ninguém conseguiu crackear.

Será que a “computação” e a inteligência de quem se dedica a “crackear” jogos conseguirá derrubar essas novas proteções?

Deixe uma resposta