Hacker mostra como conseguiu entrar em contas do Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo com mais de 1 bilhão de usuários. É onde diariamente milhões de pessoas postam fotos, vídeos e compartilham mensagens e notícias. Para se ter uma ideia do tamanho do Facebook, ele é o único site hoje no mundo que ameaça o todo poderoso Google em números de visitas. Para manter a segurança do site o Facebook investe muita grana anualmente e oferece recompensas para quem encontrar brechas no site.

Mas sempre aparece um engraçadinho, ou melhor, um “geniozinho da computação” para tirar o sono de Mark Zuckerberg. Um hacker conseguiu entrar em milhares de contas do Facebook apenas usando o poder do processamento do seu computador, talvez você já tenha pensado nisso se você gosta dessa área de segurança.

Hacker mostra como conseguiu entrar em contas do Facebook

Veja como ele conseguiu:

O seu Facebook possui um ID. Esse ID é único e é apenas seu, você pode consultar o seu ID aqui. Além disso, você sabe também que é possível resetar a sua senha, gerando um código de seis dígitos.

Mas o que ele fez para hackear as contas fo Facebook? Criou um script para fazer o reset da senha de dois milhões de usuários. E depois, tentou através de bruteforce (força bruta), gerar combinações de códigos de seis dígitos para fazer o reset da senha e escolher uma nova senha. Usando esse método é possível invadir qualquer conta do Facebook.

Ainda ele teve o cuidado para evitar de ser bloqueado, ele usou uma grande quantidade de IPs para parecer que era um “tráfego normal” aos olhos do Facebook.

1a0038ba7661b529dfa63ecaa3beafae

Se você ficou curioso para saber quem é o hacker, ele possui Twitter, com o nick @GurkiratSpeca, e também tem um blog onde descreveu todo o processo para hackear as contas do Facebook.

Deixe uma resposta