Google PhotoScan: App para digitalização de fotos com alta qualidade

Quando um aplicativo vem com o selo Google, logo de cara imaginamos que esse aplicativo com certeza deve ter um diferencial. O Google nos últimos anos vem trazendo inúmeros aplicativos que prometem tornar nossas tarefas mais fáceis e facilitar as nossas vidas.

Já falamos sobre diversos aplicativos desenvolvidos pelo o Google aqui no Blog, e hoje não vai ser diferente. Vamos falar de um aplicativo que com certeza pode ser útil para todos as pessoas, afinal, quem nunca teve uma foto antiga encostada no canto e precisou ser restaurada?

O Google lançou um aplicativo para digitalização de fotos chamado PhotoScan. Com ele é possível restaurar aqueles momentos mais importantes da sua vida em uma fotografia digital com um toque de qualidade. Então se você não tem uma máquina de digitalização, ou uma impressora em sua casa para digitalizar suas fotos. Com esse aplicativo você precisa apenas da câmera do seu Smartphone.

App para digitalização de fotos com alta qualidade

Com o PhotoScan, novo app de digitalização do Google Fotos, você pode digitalizar e salvar suas fotos impressas favoritas usando a câmera do Smartphone.

App para digitalização de fotos com alta qualidade

PhotoScan permite fazer digitalizações sem reflexo com um fluxo de captura fácil em etapas além de possibilitar corte automático com base na detecção das bordas.
Dentre outras opções está digitalizações retas e retangulares com correção da perspectiva.

Rotação inteligente para que suas fotos fiquem sempre na posição certa, independentemente da forma como você digitalizá-las. Com o PhotoScan suas fotos antigas são digitalizadas e restauradas em segundos. Veja o vídeo abaixo mostrando como funciona o aplicativo.

Lógico que o aplicativo tem muito o que evoluir, mas para primeira impressão e poucos testes, o aplicativo se saiu muito bem. Vale muito a pena ter esse app em seu smartphone, afinal, nunca saberemos quando vamos precisar escanear ou restaurar uma foto antiga.

Deixe uma resposta