Desenvolver para Android, iOS e Win Phone com Xamarim

Xamarin Studio é solução ideal para aumentar a produtividade e facilitar o trabalho de desenvolvedores. A plataforma permite a escrita do código C# para diversas plataformas, o que garante uma maior uniformidade entre aplicativos para diferentes sistemas, reaproveitando a mesma base de códigos. Isso possibilita o desenvolvimento de aplicações nativas sem a necessidade do uso do código XML.

Com sua interface multiplataforma, o Xamarin Studio utiliza o código C# para garantir que os aplicativos ofereçam uma experiência nativa, mantendo interfaces e funcionalidades que integram os apps usuais. Outra vantagem do Xamarin é a plataforma está em constante atualização, acompanhando a evolução das APIs Nativas (Application Programming Interface).

Assim, Xamarin Studio disponibiliza uma única linguagem para programadores utilizarem em diversos aplicativos, permitindo a escrita de códigos de maneira semelhante. Assim, um código parecido pode ser utilizado para apps tanto do Android quanto do iOS e até mesmo com do Windows Phone, e desenvolvedores que podem trocar códigos e compartilhar informações dos apps desenvolvidos a partir do Xamarin Studio.

xamarin 2

Sobre o curso da Microsoft:

No curso você vai aprender sobre introdução à ferramenta Xamarin, onde o desenvolvedor usa apenas a linguagem de programação C# para desenvolver aplicativos para Android, iOS e Windows Phone. Você também vai aprender a  integração com o Visual Studio,  também conhecerá  o Xamarin Forms onde você pode desenvolver uma app em C# para todas as 3 principais plataformas mobile.

Pré-requisito

Nenhum

O curso é dividido em três módulos com os seguintes tópicos:

Conhecendo o Xamarin

Criando projetos Xamarin Android e Xamarin iOS com Xamarin Studio

Desenvolvendo aplicações iOS no Visual Studio

Visitar o curso:

Para acessar o curso basta visitar o site da Microsoft Virtual Academy, caso você queira realizar uma avaliação no final do curso para obter um certificado, será necessário realizar o login na plataforma com uma conta Microsoft.

Deixe uma resposta