Como usar emoticons secretos do facebook

O que é emoticon?

Forma de comunicação paralinguística, um emoticon, palavra derivada da junção dos seguintes termos em inglês: emotion (emoção) + icon (ícone) (em alguns casos chamado smiley) é uma sequência de caracteres tipográficos, tais como: :), 🙁 , ^-^, :3,e.e’,’-‘ e :-); ou, também, uma imagem (usualmente, pequena), que traduz ou quer transmitir o estado psicológico, emotivo, de quem os emprega, por meio de ícones ilustrativos de uma expressão facial. Exemplos: Alegre (isto é, sorrindo, estou alegre); Tristeza (estou triste, chorando), etc. Normalmente é usado nas comunicações escritas de programas mensageiros, como o MSN Messenger ou pelo Skype,WhatsApp e outros meios de mensagens rápidas.

Também costuma-se usar um emoticon em demonstração de ironia ou descontentamento com alguma atitude, tal como ciúmes ou sentimentos semelhantes. O mais usado nesse sentido é o emoticon (;, principalmente em situações de ciúmes.

O primeiro registro do uso de caracteres de texto para representar, lateralmente, uma expressão facial, ocorreu no jornal New York Herald Tribune, em 10 de Março de 1953, página 20, colunas 4-6. Tratou-se de uma propaganda do filme Lili, estrelado por Leslie Caron. No Facebook é muito comum as pessoas usarem emoticons para se expressar, mas infelizmente o número de emoticons são limitado. No vídeo abaixo vamos mostrar como turbinar seu Facebook e adicionar centenas de novos emoticons. Para acessar a extensão basta clicar nesse link aqui.

Como usar emoticons secretos do Facebook