Como salvar mapas off-line no Google Maps

Como usar o Google Maps off-line

O Google Maps para smartphones e tablets com Android torna fácil e rápida a navegação pelo mundo. Nele você pode encontrar os melhores pontos da cidade, ruas e traçar rotas de destino. Você também pode usar o Google Maps offiline, afinal nem sempre temos internet em nossos dispositivos.

O que é legal nesse recurso é que ele não só vai apenas armazenar mapas e planos de rua no seu dispositivo, mas também todas as informações adicionais armazenadas pelos serviços do Google, como informações sobre os lugares ou rotas de transporte para um determinado lugar. Google Maps fará uso dessas informações de forma inteligente, o que irá mudar automaticamente para o modo offline se você perder sua conexão em meio a um trajeto.  Para fazer download do mapa offiline é bem simples. Abaixo mostramos como fazer download de seus mapas offiline.

Abra seu aplicativo Google Maps em seu dispositivo Android, geralmente o Google Maps vem por padrão instalado em seu dispositivo. Se por ventura não estiver instalado, basta acessar o seguinte link e fazer a instalação direto da Play Store.

maps

Depois de instalado, basta acessar o seu aplicativo, clicar no menu a esquerda e acessar Áreas Ofilline.1

Depois ele vai pedir para entrar com seu login e fazer download de áreas off-line.

2

Você pode está escolhendo o local no qual você deseja está realizando o download da rota off-line. Ele me recomendou fazer o trajeto para minha casa, mas você pode estar fazendo de outros lugares.

3

Por fim, ele pergunta se você deseja fazer o download da área selecionada, recomendamos que você esteja conectado a uma rede WIFI pelo fato de o Download ser a cima de 100 MB.

4

Pronto, agora você tem uma rota offiline em seu dispositivo que pode ser acessada independente de estar  ou não conectado em uma rede com internet.

Deixe uma resposta