Como saber se meu Android pode ser hackeado

O que é Android?

Android é um sistema operacional (SO) baseado no núcleo linux e atualmente desenvolvido pela empresa de tecnologia Google. Com uma interface de usuário baseada na manipulação direta, o Android é projetado principalmente para dispositivos móveis com tela sensível ao toque como smartphones e tablets; com interface específica para TV (Android TV), carro (Android Auto) e relógio de pulso (Android Wear). O sistema operacional utiliza-se da tela sensível ao toque para que o usuário possa manipular objetos virtuais e também de um teclado virtual. Apesar de ser principalmente utilizado em dispositivos com tela sensível ao toque, também é utilizado em consoles de videogames, câmeras digitais, computadores e outros dispositivos eletrônicos. O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado do mundo, e, em 2013, possuía a maior porcentagem das vendas mundiais de SO móveis. Dispositivos com o sistema Android vendem mais que eletrônicos com Windows, iOS e Mac OS X combinados.  wikpedia

Como saber se meu Android pode ser hackeado

Como saber se meu Android pode ser hackeado? Existem inúmeras aplicações com intuito de apontar falhas em dispositivos moveis. Mas hoje vou falar de uma aplicação em especial, basta apenas um click e você consegue ter informações  detalhadas sobre dezenas de vulnerabilidades existentes em dispositivos Android.

Quando se fala em segurança de smartphones, fala-se muitas vezes em vulnerabilidades e bugs que podem permitir a terceiros saber informações de sua vida como senhas e arquivos sensíveis.
É por isso que esta aplicação é tão importante: em apenas alguns segundos, verificas se o teu telefone está vulnerável a vários exploits e bugs.

Se você tiver um antivírus sem seu smartphone lembre-se, como a aplicação faz um “scan” por comparação, ela tem algum código que pode ser mal interpretado pelo seu antivírus. Mas a aplicação é totalmente segura (foi até testada por nós).

LINK PLAY STORE

Deixe uma resposta