Como saber em que linguagem um programa foi escrito

Quem aqui nunca teve curiosidade para saber em que linguagem um determinado programa foi desenvolvido? Pois bem, hoje já não é mais necessário usar programas sofisticados ou fazer engenharia reversa para tal proeza, com exceção de alguns casos. Logico que também existem inúmeros métodos de proteger o software com criptografias afim de esconder a linguagem que foi usada para desenvolver o programa. Mas com o Exeinfo PE, é possível saber em que linguagem o programa foi inscrito apenas arrastando o seu arquivo executável para o programa, o famoso arquivo exe, com esse programa é possível detectar em qual linguagem determinados programas foram programados em questão de segundos. Na imagem abaixo, é possível ver na pratica como o programa funciona.

Como saber em que linguagem um programa foi escrito

Para usar o Exeinfo PE é simples, basta arrastar o executável de um determinado programa para qualquer parte da janela do Exeinfo PE e em segundos vai mostrar o resultado. Na ocasião usamos o famoso emulador de PC para Android o blueStacks.

Exeinfo PE

Na tela é possível ver que o programa foi desenvolvido no Microsoft visual C++, e não resta dúvidas que o foi desenvolvido na linguagem C++.  Ficamos por aqui e programa foi ser baixado através desse link aqui Exeinfo PE

Deixe uma resposta