Como medir a velocidade da minha internet

velocidade da minha internet

Quando contratamos um serviço de banda larga junto a nossa operadora, ficamos encantados com aquela conversa e promessas de que você vai ter uma internet de qualidade e com uma excelente velocidade, coisa que no Brasil está longe de acontecer.  Com o passar do tempo, você acaba percebendo que caiu em mais uma armadilha de vendedor. Recentemente eu venho com uma tremenda quebra de braço com a operadora GVT, operadora essa que sempre me deixou satisfeito. Não sei se a demanda pelo serviço está causando instabilidade, mas percebo que minha conexão está ficando bastante lenta e principalmente no período da noite. Foi então que resolvi fazer um teste com um dos sites que citarei abaixo. Meu plano é de 15 Mb/s, ao realizar o teste notei que minha conexão não chegava a 5 Mb/s. Foi então que liguei para a operadora, queriam me atribuir a culpa pela minha internet está lenta. Mas como eu tenho um conhecimento razoável em redes eu conseguir reverter à situação.  No final, eles acabaram detectando o problema e enviaram um técnico a minha residência e minha internet ficou normal.  Se você também desconfia que sua internet anda lenta, que tal medir sua velocidade com os sites que citarei abaixo? Então vamos lá.

Medir a velocidade da minha internet:

  1. SPEED COPEL

Speed Copel é um serviço de medição de velocidade da Telecom, apesar de ser uma empresa privada e que também disponibiliza serviço de banda larga o teste tem credibilidade. Sempre realizo testes nesse site e nunca me decepcionei. Ele mostra tanto a taxa de upload como de download do seu pacote de internet.

2.  BRASILBANDALARGA

A Entidade Aferidora da Qualidade foi criada em atendimento à Resolução Anatel 574 e 575 de 28 de Outubro de 2011, como parte do processo de aferição dos indicadores de qualidade das redes de telecomunicações que suportam o acesso à internet em Banda Larga fixa e móvel no Brasil. Uma alternativa bastante recomendada, ainda mais por ser um serviço da ANATEL. Órgão esse responsável pelo serviço de comunicação nos pais. Você também pode se inscrever como voluntario e está mandando dados e estáticas para entidade.

Você suspeita que sua operadora não vem lhe oferecendo um serviço de qualidade? Melhor fazer um teste e acabar de vez com essa duvida. Não esqueça de que ao realizar o teste, você deve fechar todos os programas a fim de ter uma analise melhor.

Deixe uma resposta