Como redefinir o windows 10 modo de fábrica

Você sabia que é possível redefinir o windows 10? Seu computador não está funcionando bem e faz tempo que você não instala um aplicativo, driver ou atualização. Saiba que é possível dar um famoso “Hard Reset” em seu Windows 10 e restaurar suas configurações para padrão de fábrica sem a necessidade de formatar. Uma restauração do Windows pode resolver os seus problemas, através de alguns passos simples.  Se você está tendo problemas com seu Windows PC ou Notebook, o Windows 10 vem com uma nova ferramenta para você restaurar o PC, a fim de corrigir problemas.

Se você está lendo este artigo, você provavelmente tentou solucionar problemas em seu Windows através de vários métodos. É uma forma de tentarmos corrigir erros sem a necessidade formatar o computador. Mas o Windows 10 traz uma ferramenta de recuperação dentro do próprio Windows para que não precisamos quebrar a cabeça com certos tipos de erros e deixarmos o Windows 10 novinho em folha.

Como redefinir o Windows 10 modo de fábrica

Para entrar em “Modo Recovery” no Windows 10, o famoso modo de recuperação. Você clica em configurações no menu iniciar. E depois clica em Atualização e segurança. Depois clica em recuperação ao lado esquerdo como aparece na imagem a seguir.

recovery windows

Existem duas opções, Manter meus arquivos e Remover tudo.

recovery windows 1

Manter Arquivos:

Com essa opção todos os programas e suas configurações serão removidos e o Windows voltará ao estado de fábrica, mas com seus arquivos no lugar.

Remover Arquivos:

Essa opção vai remover todos os seus arquivos, configurações e programas, vai fazer uma limpeza bem mais profunda. É ideal para você que salvou seus arquivos em backup e pretende vender o computador para outra pessoa.

Uma vez clicando na opção desejada o computador vai reiniciar e vai começar o processo de redefinição do sistema para o padrão de fábrica automaticamente.

Deixe uma resposta