Como recuperar o tamanho real do seu pendrive usb

Recuperar o tamanho real do seu pendrive

Temos recebido inúmeros pedidos de leitores que querem recuperar o tamanho real do seu pendrive. A razão desta perda de espaço deve-se muitas vezes à utilização de ferramentas de criação de partições e também pessoas estão reclamando que coloca o pendrive para fazer gravação em um aparelho da Sky e depois quando coloca novamente no computador nota-se que o tamanho original do pendrive foi perdido.

Mas como tudo tem uma solução, vamos mostrar a vocês como resolver esse problema de uma forma simples e rápida.

tamanho real pendrive

Então vamos  recorrer ao HP USB Disk Storage Format para recuperarmos nosso pendrive. Como podem ver pela figura, quando iniciamos o programa o software detecta logo o tamanho real do pendrive, coisa que o windows não mostra.

1 –  Clique em start para iniciar o processo de formatação.

pendrive1

2. Imediatamente antes do inicio do processo, será mostrado uma mensagem de segurança indicando que o pendrive vai ser formatado e os dados contidos nele serão apagados. clique em sim.

pen2

2. O processo de formatação irá então decorrer. O tempo que leva para ser formatado depende do tamanho do seu pendrive.

pen3

No final será mostrada uma caixa de mensagem que ocorreu tudo bem, sendo mostrados os valores de espaço do pendrive bem como outros dados relativos às unidades.

pen4

O Windows já passa a reconhecer o tamanho original.

pen5

Como podem ver pelo exemplo acima este processo não é complicado. Na maioria dos casos funciona, mas pode existir situações em que você não tenha êxito no processo. Podem ainda tentar usar este processo para recuperar pendrives que são detectados pelo PC mas que o Windows não consegue abrir.

Deixe uma resposta