Como gravar vídeos da tela pelo próprio Windows 10

Estamos na era do YouTube onde milhares de pessoas passam horas assistindo vídeos tutoriais. Os canais dedicados aos jogos são imensos e os números de seguidores e de visualizações têm tido um enorme crescimento

Com este cenário, a Microsoft introduziu no seu novo Windows um recurso que visa satisfazer os jogadores, dando-lhes uma funcionalidade simples para gravarem os seus jogos, ou capturar tela para gravações de tutoriais etc.

Como gravar vídeos da tela pelo próprio Windows 10

  1. Para ativar a gravação de um jogo no Windows 10 você deverá apertar as teclas Windows+G. Irá surgir-lhe então um popup  perguntando se pretende abrir o jogo.

game_windows (1)

2.   Ao confirmar que pretende abrir o jogo, irá então surgir um menu que lhe permite executar algumas funções, como gravar, tirar um print screen da tela ou executar o Xbox, ou ainda entrar nas configurações.

game_windows_2

Configurações:

game_windows_3

Ao clicar no botão vermelho, a sua tela começará a ser gravada e quando terminar a gravação, o vídeo será guardado na aplicação do Xbox no seu Windows, permitindo compartilhar de forma fácil. Além de poder gravar jogos, poderá ainda gravar outras janelas dos seus programas, browsers etc.

Realmente o Windows 10 vem me surpreendendo com inúmeros recursos nativos. Tio Bill está fazendo o sistema agradar a todos os usuários.

Deixe uma resposta