Como fazer root em Smartphone com Android 7.0 Nougat

O Android 7.0 Nougat é o mais recente sistema operacional do Google, breve ele estará disponível na maioria dos dispositivos Android. Para você que não sabe, o Android 7.0 Nougat é uma grande atualização do sistema operacional do Google. E vem com melhorias e recursos significativos. Mas não diferente de outras versões, para ter acesso a todos os recursos avançados do sistema e poder fazer configurações extras, você precisa ter acesso root ao sistema.
Hoje vamos mostrar como você fazer root em seu Smartphone que possui a versão mais recente do sistema operacional do Google que é o Android 7.0 Nougat. Você precisar atualizar o seu sistema automaticamente, ou manualmente para fazer root usando esse método que vamos mostrar abaixo.

Se você ainda não possui o Android Nougat em seu Smartphone, então essa dica não serve para você. Antes de iniciar, certifique-se de tomar todos os cuidados necessários para que tudo ocorra bem. Utilize essa dica somente se você tiver atualizado o seu telefone Android para Nougat 7,0.
Faça um backup de todos os seus arquivos, caso contrário você corre o risco de perder todos os seus dados pessoais. Seu telefone precisa ter no mínimo 50% da carga total da bateria, se não, coloque o mesmo no carregador e volte mais tarde para realizar o procedimento.

Como fazer root em Smartphone com Android 7.0 Nougat

1) Primeiro você precisa baixar a versão mais recente do App SuperSu (2,76) através desse link aqui. Envie ele para memória interna do seu Smartphone.

2) Agora você precisa desligar o seu Smartphone Android e entrar em modo TWRP Recovery.

3) Dentro do modo recovery, selecione a opção “Install Zip from SD Card”. Localize o arquivo zip SuperSU que você colocou na memória do seu Smartphone. E clique em instalar.

4)  Dentro da opção Modo Recovery em seu Smartphone, clique em “Reboot” e aguarde até que o seu Smartphone seja reiniciado. Em alguns casos pode ser que demore alguns minutos.

Pronto, se tudo ocorreu bem o seu dispositivo já pode ser explorado ao máximo. Ficamos por aqui, dúvidas pode usar a caixa de comentários abaixo.

Método 2

1. Baixe e instale o programa  Rootkhp em seu computador. Verifique sempre se há atualização do programa clicando em “Update program”

2. Conecte seu dispositivo no computador via cabo USB e clique em “Root”

3. Aguarde até que o programa finalize o processo de Root em seu Android Nougat N.

Pronto seu Smartphone foi roteado.

Método 3

1. Se você preferir, pode fazer root no seu Android Nougat direto do seu Smartphone, basta baixar o arquivo APK e instalar em seu Smartphone através desse link aqui. Lembre-se de habilitar a opção “Fontes Desconhecidas” caso não consiga instalar o aplicativo.

2. Depois de instalar o aplicativo em seu celular, basta clicar em “One Click Root” e deixe o resto com o aplicativo, vai pedir para seu Smartphone reiniciar, pronto agora seu celular está pronto para ser explorado em modo raiz.

6 Comentários em “Como fazer root em Smartphone com Android 7.0 Nougat

  1. Tenho um smartphone moto g4 plus com o Android 7.0 esse método pode brickar meu Android ?? Quero tentar o método 3 direto no smartphone me ajudem ai por favor me mande uma resposta no email: [email protected]

    Reply
  2. Tenho um moto g2 LTE 2014 já atualizado para a versão 7.0, mas n consegui fazer root c o kingroot, qual é o problema?
    [email protected]

    Reply
    1. Testa os outros métodos, o meu tb é motog2 e sempre faço o root pelo kingroot, isso claro nas versões mais antigas do android o 5 e o 6, agora que coloquei o 7 nele ainda não fiz pelo kingroot. O chato desse apk é que ele força a instalação de um outro apk que monitora/otimiza, dentre outras funções (e ainda vinha em mandari). Só informo que quando se faz o root o cel fica bom e rápido mas vulnerável, existe alguns aplicativos que pedem permissões de acesso e isso pode ser perigoso, por isso que sempre que fazemos temos que ter também um aplicativo para monitorar. Vou testar os outros métodos, agora tava vendo as opções de desenvolvedor e verifiquei nesse novo android a opção de acesso a superusuário que pode ser habilitada (vou me informar mais aqui antes de permitir claro), se essa opção resolver nem preciso fazer root, mas vou me informar aqui ainda.

      Reply
  3. Uma dica para quem tem cyanogenmod, no meu caso ja o 14 é só habilitar na opção de desenvolvedor, para habilitar é só clicar 7 vezes na versão, pronto simples e fácil sem usar os métodos acima.

    Reply

Deixe uma resposta