Como executar Kali Linux no browser

Kali Linux é uma das distribuições mais querida pela comunidade de segurança, e agora está chegando em seu browser. Especialista em segurança de redes Jerry Gamblin, criou um projeto chamado KaliBrowser que promete executar o melhor sistema operacional em pentest, o famoso Kali Linux em seu navegador web. Gamblin usou a imagem do Kali Linux, gerenciador de janelas Openbox, e o cliente VNC baseado em HTML5 NoVNC para trazer Kali OS para o seu browser.

O Kali Linux é muitas vezes denominado como uma distro Linux para hackers, pesquisadores de segurança e pentesters. É um dos melhores sistemas operacionais de auditoria em segurança baseado no kernel do Linux e no seu antecessor BackTrack.

Executar Kali Linux em seu navegador

O KaliBrowser pode ser executado em todos os sistemas operacionais, incluindo o mais recente sistema operacional da Microsoft o Windows 10, executando o seguinte comando a seguir em terminal de comando.

sudo docker run -d -t -i -p 6080:6080 jgamblin/kalibrowser

Uma vez que o comando abaixo instalou todos os arquivos necessários, você tem que abrir o seu navegador e apontar o seu browser para o seguinte endereço: http://localhost:6080

No entanto, note que é uma instalação básica do Kali Linux, então você vai precisar de outras ferramentas adicionais. Isso pode ser feito através da instalação usando o terminal de comando.

Pacotes adicionais:

Kali Docker
OpenBox
NoVNC

Todos podem ser instalados via linha de comando usando o famoso comando: ex: sudo apt-get install NoVNC

Deixe uma resposta