Como enviar mensagens secretas no Facebook Messenger

O Messenger agora ficou mais seguro, graças ao seu novo recurso de criptografia de ponta a ponta em seu aplicativo para dispositivos móveis. Não é uma grande novidade para aplicativos de mensagens instantâneas já que o mesmo se encontra disponível no WhatsApp e no Telegram há algum tempo.

Além da criptografia de ponta a ponta, que garante que somente você e a pessoa com que você está trocando mensagens podem ler o que é enviado e recebido, os usuários podem enviar mensagens que se autodestroem após serem visualizadas, recurso similar ao do Snapchat e Telegram. Você pode programar um determinado tempo e assim que a mensagem ser visualizada ela vai se autodestruir.

Como enviar mensagens secretas no Facebook Messenger

É muito simples criptografar e enviar mensagens que se autodestroem. Basta você escolher uma pessoa para conversar, clicar no circulo como você pode ver na primeira imagem da esquerda para direita, depois você clica em “Conversa Secreta” e “Ativar“.

 

111

Vai aparecer uma mensagem, basta clicar em ok, você vai perceber que a janela vai mudar de cor, agora ela vai ser preta. Com as mensagens já sendo criptografada, você pode optar por mensagem que se autodestroem depois de um determinado período. O tempo varia de 5 segundos à 1 dia. Basta você selecionar o tempo, e agora suas mensagens vão ser enviadas com segurança.

 

444

Pronto, agora você pode conversar com segurança no Facebook Messenger.

Deixe uma resposta