Como desfazer o Root com segurança e sem perda dados

Já mostramos aqui no Blog como fazer root em qualquer aparelho com Android. E hoje vamos mostrar como desfazer o Root com segurança e sem perda dados em seu smartphone Android.  Existem muitos motivos para os usuários fazerem root em seu aparelho, entre elas, é ter a liberdade de poder explorar mais o seu celular. Muitos aplicativos também precisam que seu aparelho esteja em modo root para funcionarem corretamente.

Como tudo na vida tem seus prós e contras, nem sempre é o que imaginamos ou que queríamos depois de realizar o procedimento de root em nosso aparelho. Muitas vezes o celular apresenta alguns problemas, a quem diga que perde a garantia, enfim, uma série de fatores que não vem o caso eu explicar aqui. Mas se você fez root em seu aparelho e encontra-se descontente, você está no lugar certo. Vamos mostrar como desfazer o processo de root em seu aparelho em questão de segundos, e você vai ver que desfazer o root não é algo complicado como muitos imaginavam.

Não importa como você fez o procedimento de root em seu dispositivo Android, alguns desses aplicativos estará instalado em seu dispositivo Android, SuperSu, Kinguser ou Superuser. Todos esses aplicativo agem de forma semelhante e ambos são aplicativos gerenciadores de root.

Mas se seu aparelho não possuir o supersu, você pode instalar ele a partir da loja Play Store através desse link aqui.

root supersu

Como desfazer o root em seu disposito Android

Depois de instalado, aba o aplicativo SuperSU e depois navegue até o menu Configurações, role para baixo até encontrar a opção “Remover root totalmente” e toque nela.

supersu

Agora é só confirmar, tocando no botão “Continuar”. Depois de realizar o procedimento o aplicativo será fechado automaticamente.
Agora reinicie seu Android. Para finalizar, desinstale o aplicativo SuperSU.  Pronto, a partir de agora você está sem root em seu dispositivo Android.  Espero que tenham gostado e ficamos tutorial aqui.

Deixe uma resposta