Como dar hard reset em smart TV android

O sistema operacional Android está presente na maioria dos dispositivos eletrônicos. Hoje se faz presente em milhões de smartphones, smartwatchs, tlabets, e agora se tornou presente em televisores Smart TV. Mas como todo dispositivo que possui um sistema operacional.

Chega um momento na vida em que eles precisam fazer um reset de fábrica. Há várias razões que você precise restaurar as configurações de fábrica do seu dispositivo com Android. Para começar, você pode querer vender o seu dispositivo e não quer deixar seus dados armazenados nele. Ou, você só precisa corrigir problemas relacionados a vírus ou incompatibilidade de aplicativo no sistema. Qualquer que seja o seu caso, o resultado é o mesmo. A mesma condição aplica-se para uma TV com Android.  Mas não vamos estender muito o tutorial e vamos pôr a mão na massa.

Fazer um Hard Reset em sua Smart TV com Android

Dependendo do modelo da sua Smart TV, fazer um hard reset é mais simples do que você imagina, basta ir até a settings (Configurações) simbolizado pelo ícone de engrenagens.

Reset-Android-TV-1

Agora procure por Armazenamento e redefinir(Storage & reset).

Reset-Android-TV-2

Ao clicar em Storage e reset, vai abrir uma outra opção chamada Factory data Reset(Restauração dados de fábrica).

Reset-Android-TV-4

Ao clicar em Factory data Reset, vai abrir outra opção e você clica em Full Reset.

Reset-Android-TV-3

Uma vez escolhida essa opção, o sistema vai fazer uma restauração completa em sua Smart TV. O procedimento pode demorar muito a depender de sua TV, por isso não desligue a sua TV Android. Depois de todo o procedimento seu dispositivo estará como veio de fábrica.

Deixe uma resposta