Como compartilhar pastas do Windows com Android

A maioria de nós usamos nossos computadores como um dispositivo de armazenamento no qual guardamos inúmeros arquivos. Embora a cada dia nos familiarizamos com os serviços de armazenamento em nuvem para guardar nossos arquivos. Os smartphones são capazes ainda de armazenar  poucos arquivos, eles ainda têm um longo caminho a percorrer até suportar armazenamento em massa. Mas já é possível compartilhar seus arquivos do celular com um computador usando Windows, assim, podendo compartilhar arquivos com ambos através de uma rede local. O que é bastante útil às vezes compartilhar suas pastas do Windows, você pode até fazer streaming de mídia, como vídeo e música através da rede. Aqui vamos mostrar como compartilhar pastas do Windows com o Android através de uma rede local.

Compartilhamento de arquivos do Windows com Android

  1. Primeiro vamos escolher a pasta que queremos compartilhar, e clicar com o botão direito do mouse, e selecionar propriedades.

compartilhamento

2.   Depois você clica em compartilhar.

compartilhamento

3. Dê permissão aos usuários na rede,  você pode está adicionando um novo usuário, ou, adicionando permissão para todos os usuários da rede.

usuarios windows

4. Se tudo ocorreu bem vai aparecer a seguinte imagem, basta clicar em pronto.

compartilhamentos em rede

5. Agora vamos instalar o aplicativo em nosso aparelho com Android. Para isso basta você está acessando esse link, ou pesquisando na Play Store por ES File Explorer.

es explorer

6. Depois de instalado, você abre o aplicativo e vai aparecer a seguinte interface, você clica em Rede e depois em Lan. E abaixo clica em procurar.

66

7.  O aplicativo vai fazer uma varredura na rede até encontrar o seu computador.

7

8. Se tudo ocorreu bem seu computador vai aparecer na rede, pode ser que ele apareça com outro nome isso vai de rede para rede.

9

8. Você clica no computador que apareceu disponível na interface do seu aplicativo, se apareceu mais de um, fique atento para selecionar o que você deseja acessar os arquivos. Vai solicitar uma senha, digite usuário e senha que você usa para logar no Windows.

8

9. Pronto, agora você vai ter acesso a sua pasta do Windows.

12

Além disso, se você tiver ativado “Ler e Escrever” em permissões na sua máquina Windows, você pode adicionar ou excluir os arquivos e pastas na pasta compartilhada diretamente de seu dispositivo Android.

Viu como é fácil compartilhar pastas do Windows com Android através da rede local.

Deixe uma resposta