Como colorir pastas do seu PC e deixar organizado

A aparência do seu computador anda meio apática e sem vida?
O Folder Colorizer é uma ferramenta capaz de renovar o ânimo da sua máquina pintando as pastas com uma infinidade de cores.
Devido à sua funcionalidade descomplicada, com poucos cliques você pode colorir os diretórios que desejar com a cor que quiser. Faça com que seu PC alegre o seu dia colorindo sua tela.

Como colorir pastas do seu PC

Pintando as pastas

O funcionamento do Folder Colorizer é simples e extremamente prático. Após instalado, o programa adiciona suas funções no menu de contexto do sistema operacional. Assim, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o diretório desejado para visualizar o recurso “Colorize!”.

Posicionando o mouse sobre esse item, é apresentado um submenu com as cores padronizadas disponíveis, a opção de personalizar as tonalidades por meio de uma paleta completa (“Colors…”) e a alternativa de restaurar a cor original da pasta selecionada.

Observação

Durante os testes realizados no Windows 7, observamos um aviso sobre a possível falha de operação do Folder Colorizer. Depois de implementado, o sistema operacional exibe uma mensagem informando que o aplicativo precisou ser fechado. Entretanto, apesar do alerta, ele funcionou corretamente.

É relevante salientar que, por acessar recursos do SO, alguns antivírus podem identificar o Folder Colorizer como um software malicioso. Caso isso ocorra, procure adicionar uma exceção no aplicativo de defesa para este programa. Você pode fazer o download do programa Folder Colorizer através desse link aqui.

Em nossa opinião, o programa é uma excelente alternativa para pessoas que gostam de manter o computador lindo e organizado. Você pode colorir suas pastas e usar cada cor para especificar cada tipo de ocorrência. Por exemplo: Você pode usar a cor vermelha para especificar documentos que são sensíveis, da mesma forma você pode usar a cor verde para especificar programas que não são sensíveis e assim por diante. Realmente vale a pena manter um PC organizado e poupar tempo em futuras tarefas.