Cancelar um email enviado imediatamente

O que é um email

Um correio eletrônico (português brasileiro) ou correio eletrónico (português europeu) ou, ainda, e-mail e correio-e, é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. O termo “e-mail” é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a Internet e que são baseados nos protocolos POP3, IMAP e SMTP, como àqueles sistemas conhecidos como intranets, que permitem a troca de mensagens dentro de uma empresa ou organização e que são, normalmente, baseados em protocolos proprietários.

O correio eletrônico é mais antigo que a internet, e foi, de fato, uma ferramenta crucial para criá-la, mas, na história moderna, os serviços de comunicação globais iniciaram no início da ARPANET. Padrões para codificação de mensagens de e-mail foram propostas em 1973 (RFC 561). A conversão da ARPANET à internet no início de 1980 produziu o núcleo dos serviços atuais. Um e-mail enviado no início de 1970 parece muito semelhante a uma mensagem de texto dos dias atuais.

 Como cancelar um email enviado

Como cancelar um email enviado? você acabou de enviar um email, mas deixou para revisar ele depois que a mensagem se foi. É nesse momento que você percebe que escreveu alguma coisa errada, mandou aquele texto para outro contato ou, ainda, se esqueceu de anexar um arquivo importante. Saiba que, se você for rápido, é possível cancelar o envio da mensagem. Veja abaixo como você pode fazer isso em menos de 1 minuto. Se você também busca segurança saiba como enviar e-mail criptografado com SCRYPTmail.

Um comentário em “Cancelar um email enviado imediatamente

Comments are closed.