Como bloquear programas de usuários no Windows

Em determinadas situações pode ser necessário bloquear a execução de programas no computador, como por exemplo, para evitar que seus funcionários ou filhos executem determinados programas no computador.

Para bloquear programas no Windows, você pode usar o AskAdmin, uma ferramenta portátil para Windows que oferece uma maneira simples de você bloquear a execução de qualquer programa em seu computador.

AskAdmin tem uma interface simples e fácil de usar. Para bloquear um programa, você pode simplesmente arrastar e soltar um atalho do programa dentro da janela do AskAdmin ou clicar no botão “Adicionar arquivo“.

Dependendo do programa, ele irá pedir para reiniciar o Explorer para que o programa seja bloqueado. Você também pode reiniciar o Explorer manualmente clicando no menu “Opções > Reiniciar o Windows Explorer“.

Clicando com o botão direito em um programa na lista, você encontra opções para bloquear e desbloquear, executar o programa, abrir o local do arquivo, selecionar para qual usuário ele deve ser bloqueado e outros.

Para adicionar um programa é bem simples, veja na imagem abaixo:

aksadmin

Eu adicionei o programa Audacity, ele pede para reiniciar o Windows Explorer como mencionando anteriormente no texto.

aksadmin1

Clicando com o botão direito do mouse, ele lhe dar uma série de opções.

aksadmin2

Realmente é um programa muito simples de usar e não requer um tutorial mais complexo, dúvidas podem usar a caixa de comentários que estaremos respondendo assim que puder. Link do programa

Deixe uma resposta