Como aumentar o armazenamento interno em dispositivos Android

Embora a maioria dos dispositivos atuais com Android tenha memória interna mais do que o necessário, existem algumas pessoas que não têm a mesma sorte. Talvez por não ter condições de comprar um Smartphone top de linha, apesar de que existem também diversos modelos considerados caros que também não vem com memoria em excesso.

Criamos esse artigo para tentar ajudar a você fazer o seu Smartphone respirar. Tudo que você precisa é de um cartão SD. Vamos mostrar como particionar o seu cartão SD, a fim de usá-lo como uma extensão da memória interna do seu telefone.

Mas antes de continuar, você deve ter um dispositivo em modo root, se esse for o seu caso você pode continuar lendo esse artigo, se não, você tem duas opções. A primeira opção é ler esse artigo que criamos de como fazer root em qualquer dispositivo com Android, se você não quer fazer root em seu Smartphone temos outros artigos interessantes para você ler, mas infelizmente não vai ser possível expandir a memória do seu celular.

Pré-requisitos

Cartão SD (pelo menos 4GB de memória ou superior)

Root

Computador ou Notebook com leitor de cartão de memória

Aumentar o armazenamento interno em dispositivos Android

  1. Coloque o seu cartão SD no seu PC (usando um leitor de cartão). Não esqueça de fazer backup dos seus arquivos do cartão de memória antes de realizar esse procedimento.
  2. Faça o download do Partition Wizard MiniTool e instale em seu computador.
  3. Depois do programa instalado em seu computador, selecione o seu cartão SD e formate clicando na opção “Excluir”.
  4. Depois de concluir o procedimento, escolha o seu cartão SD novamente e clique na opção “Criar”.

hg5. Selecione “partição primária” e escolha FAT32

6. Agora selecione o tamanho que você deseja que sua partição tenha, mas deixe pelo menos 512 MB livre para o nosso próximo passo.

7. Clique no espaço não alocado do cartão de memória. Selecione “Criar” mais uma vez e escolha de preferência EX2 como sua extensão. Se você não conhece sobre extensão de arquivos, olhe esse nosso artigo onde explicamos.

8. Aguarde até que o programa realize todo o procedimento.

9. Agora baixe direto da loja Play Store o programa Link2SD,

waze-googleplay

 

 

10. Abra o aplicativo, quando Link2SD pedir a partição EXT selecione o EX2 que você criou.

11. Agora reinicie o seu telefone e abra o aplicativo mais uma vez. Vá para as configurações do Link2SD e selecione a opção AutoLink. Ele vai mover automaticamente seus aplicativos baixados para o seu SD, deixando seu armazenamento interno praticamente vazio.

Pronto, se tudo ocorreu bem, agora seu Smartphone tem espaço de sobra para você guardar arquivos e instalar novos aplicativos

Deixe uma resposta