Cada vez mais os programadores preferem o OSX

A cada 8 segundos um programador deixa uma pergunta no site Stack Overflow, que é direcionado para programadores que tem algum tipo de dúvida. Segundo um relatório, este ano participaram mais de 56,033 programadores de 173 países diferentes.

Um dado curioso agora revelado é que, pela primeira vez, há mais programadores que usam OSX do que o Linux e outros sistemas operacionais.

Segundo o site Stack Overflow, cada vez mais os programadores estão usando o OSX como sistema operacional principal em detrimento do Linux (e de outros sistemas).

Como podemos ver no gráfico seguinte, 26,2% dos utilizadores do site usam Mac OS X e “apenas” 21.7% usam Linux como sistema principal. Com um grande crescimento do Windows 10 assim como a soma da porcentagem de programadores que usam o Windows.

Stack_0

Em termos de linguagem, a mais pesquisada é o Javascript, seguido do SQL e na terceira posição encontramos o Java.

linguagem

Em se tratando de ambiente de desenvolvimento, o queridinho dos “iniciantes” Notepad++ é o que reúne mais programadores em paralelo com o Visual Studio. A terceira posição é ocupada pelo Sublime Text.

programação03

O relatório apresenta outros dados curiosos que podem ser consultados aqui. Não há dúvidas que o desenvolvimento para o segmento mobile é atualmente a aposta forte por parte dos programadores e aí o Android leva vantagem.

Deixe uma resposta