Atualize o Kernel do seu Ubuntu urgente[vídeo]

Ubuntu é considerado a distro mais popular no mundo Linux. É um excelente sistema operacional pela sua usabilidade e facilidade bem próximo do Windows, é considerado o queridinho para iniciantes que estão migrando para mundo Linux. Não é um sistema perfeito, mas como todo sistema ele também possui suas vulnerabilidades. E é sobre isso que vamos falar agora, a Canonical anunciou uma descoberta de várias falhas no Kernel do Ubuntu e aconselha as pessoas atualizarem o seu sistema operacional urgente.

As falhas que a Canonical anunciou foram encontradas em três versões do Kernel e afetam também três versões específicas do Ubuntu. As versões 12.04 LTS, 14.04 LTS e 15.10 também foram afetadas e precisam urgente de atualização.

Os avisos de segurança que reportam estes problemas, 2967-1, 2968-1 e 2971-1, identificam que 15 vulnerabilidades foram corrigidas no Ubuntu 14.04 LTS, 13 vulnerabilidades no Ubuntu 15.10 e 18 vulnerabilidades no Ubuntu 12.04 LTS. As novas versões do Kernel já estão disponíveis e contemplam estas correções, você deve atualizar urgente essas três versões do Ubuntu.

Como atualizar o Kernel no Ubuntu?

Para atualizar o Kernel do Linux não é um processo complicado como muitas pessoas imaginam, pelo menos se tratando do Ubuntu. Basta usar os seguintes comandos abaixo e seu Kernel será atualizado como num passe de mágica. Abaixo um vídeo simples ensinando como realizar o processo.

Das três versões afetadas a que requer maior atenção é a 15.10 pois é a que tem o suporte mais perto de terminar. As duas restantes são LTS e por isso têm garantia de atualizações de segurança por um período maior, o que dispensa atualização para a versão mais recente, a 16.04, lançada no passado mês de março.
É de extrema importância que realizem está atualização, para que desta forma fiquem protegidos e com o seu sistema mais seguro.

Deixe uma resposta