6 aplicativos essenciais na sua vida em 2016

Mais um ano se passou e com ele aprendemos inúmeras lições. Lições essa que a depender do seu modo de vista, tenha sido boa ou ruim. Se as coisas não saíram como você queria, na maioria das vezes pecamos devido à falta de uma palavrinha chave que se chama “planejamento”.  Ser desorganizado pode ter consequências piores do que não achar aquele papel importante na casa bagunçada. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostrou que a falta de controle e planejamento das finanças é a principal razão apontada pelos inadimplentes para terem ficado com o nome sujo. Sem planejamento se torna quase impossível colher bons frutos a curto prazo. Mas não se preocupe, bola pra frente e vamos recomeçar tudo de novo. Hoje se inicia mais um ano e que tal começar a se planejar logo no primeiro dia? Criamos uma lista com 6 aplicativos essenciais para você organizar sua vida de maneira organizada. Está esperando o que? Tenha em seu bolso os melhores aplicativos para organização pessoal e financeira. Segue a lista:

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

  1. GuiaBolso

6 aplicativos essenciais na sua vida em 2016

O GuiaBolso se conecta à sua conta corrente para te ajudar a gastar melhor seu dinheiro. Ele tem parceria com os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC, e basta colocar sua conta e sua senha eletrônica para que o GuiaBolso comece a te ajudar a planejar seus gastos do mês de maneira segura. Ele mostra gráficos para que você entenda melhor para onde está indo seu dinheiro e ainda emite alertas para que você se controle melhor.

iOS e ANDROID

2.  MoneyWise

6 aplicativos essenciais na sua vida em 2016

Com o MoneyWise, disponível apenas para Android, você monitora seu saldo por dia, semana, mês ou ano. O aplicativo de gerenciamento financeiro ajuda o usuário a criar orçamentos para atingir metas e não ficar mais no vermelho. Os dados, que podem ser exportados para o computador e importados em um app de planilhas, servem para o usuário fazer um orçamento semanal, quinzenal ou mensal. Você mesmo decide quais transações serão incluídas e adiciona gastos com tags como “Transporte”, “Restaurante” e outros.

ANDROID

3. Finance Plus

6 aplicativos essenciais na sua vida em 2016

O Finance Plus permite controlar suas despesas e receitas com informações sobre contas a pagar, rendimentos a receber e saldos. Com o app o usuário ainda pode gerar parcelas, duplicar lançamentos e ver um resumo dos lançamentos por mês. Disponível apenas para Windows Phone, o aplicativo permite fazer backup pelo OneDrive e exibir informações na tela inicial do smartphone (é possível especificar se o saldo acumulado ou o saldo do mês será exibido).

Windows Phone

PLANEJAMENTO PESSOAL

4. Evernote

6 aplicativos essenciais na sua vida em 2016

Evernote é um aplicativo fácil de usar, gratuito e que ajuda você a se lembrar de tudo através de todos os dispositivos que você usa. Mantenha-se organizado, salve as suas ideias e melhore a sua produtividade. O Evernote permite tomar notas, capturar fotos, criar listas de tarefas, gravar lembretes de voz e faz com que essas notas completamente pesquisáveis, independemente de sua localização.

iOS, Windows Phone, Android

5.  Clear

6 aplicativos essenciais na sua vida em 2016

O Clear é um novo aplicativo para a criação de listas de manutenção simples e rápido de usar. Você pode adicionar o que quiser à sua lista Clear, e ao longo do dia ir apagando as tarefas que foram completadas. Afinal de contas, a melhor parte de fazer listas é completar as tarefas e apagar os tópicos completados.

iOSWindows Phone

    6. Agendor 

6 aplicativos essenciais na sua vida em 2016
Agendor é um aplicativo que ajuda a área comercial de PME’s a organizar e aumentar as vendas. Os vendedores podem organizar seus contatos, acompanhar negociações, centralizar informações e dividir em tempo real com gestores o progresso das negociações.

Android, iOS 

Esse já é o primeiro passo para você organizar sua vida financeira e pessoal. Mas lembre-se de que você também precisa mudar alguns hábitos. Os aplicativos por si não vão mudar sua vida. Feliz 2016!!!

Deixe uma resposta