5 alternativas grátis ao Adobe Photoshop

Nesse artigo de hoje, vamos mostrar 5 alternativas grátis ao Adobe Photoshop. É sabido que quando o assunto é edição de imagem, o Adobe Photoshop é o queridinho dos designers principalmente nas plataformas Windows e Mac.

Mas apesar do software reinar, ele não está sozinho e hoje vamos mostrar 5 alternativas grátis ao Adobe Photoshop. Programas de edição de imagem que fazem praticamente tudo o que se faz no Adobe Photoshop e é possível obter o mesmo resultado que estamos acostumados a ver na ferramenta da Adobe.

5 alternativas grátis ao Adobe Photoshop

1. GIMP

gimp

Nossa lista não poderia deixar de começar com o maior concorrente do Adobe Photoshop. O GNU Image Manipulation Program, mais conhecido pelo acrônimo GIMP, é o editor de imagens gratuito e open source mais famoso do mundo. Apontado como uma das melhores alternativas ao caríssimo Photoshop, o aplicativo reúne uma série de recursos ideais tanto para uso caseiro e amador quanto para aplicações comerciais e profissionais.

O programa acaba de ganhar uma nova versão estável, trazendo uma série de novidades a todos os que procuram um aplicativo avançado e completamente gratuito para criar imagens com diversos propósitos. Dentre as novidades, vale destacar principalmente a opção nativa para o movo de visualização em janela única.

2. Canva

canva

Quer deixar a sua Rede Social com um visual mais atraente? Então não deixe de conferir os incríveis layouts que o Canva oferece! Com o Canva é super fácil criar designs para compartilhar nas redes sociais. Basta escolher um layout e definir as imagens, fontes e cores que combinam com o que escolheu. Você terá acesso a uma biblioteca com mais de 1 milhão de ilustrações e imagens profissionais, que permitirá a criação de designs de alta qualidade em poucos minutos.

Lembrando que o Canva é uma ferramenta gratuita com a funcionalidade de arrastar-e-soltar que facilita na criação de capas para Facebook ou Google Plus, cabeçalhos para Twitter, cartazes, logotipos, cartões e muito mais! Tudo é muito fácil, mesmo que você não tenha experiência como design gráfico. Com o Canva você nunca mais vai precisar se preocupar com as dimensões personalizadas de cada rede social. Todos os layouts são pré-formatados nas dimensões ideais para cada plataforma. Assim, você pode ter certeza de que o seu design vai ficar lindo e sem a necessidade de nenhum ajuste! Vale a pena conferir!

canva1

3. Photoscape

photoscape-15-700x455

O Photoscape é uma ferramenta de edição de fotos que contém todo o tipo de funcionalidades para aqueles que desejam dar às suas imagens um toque profissional, assim como para outros que só querem fazer pequenas alterações. Entre todas as funcionalidades que contém, que valem a pena destacar, estão o editor gráfico, os editor de efeitos (molduras, colagens, modelos, composições, etc.), um completo criador gif, um gestor de impressão e uma ferramenta para capturas de tela.

O enorme número de efeitos predefinidos permite fazer alterações como um profissional, com muito pouco esforço, desde restaurar uma foto antiga até fazer composições originais. Se trabalha frequentemente com imagens, certamente o Photoscape pode ser uma excelente alternativa.

4. Paint.NET

paintnet

Paint.net é um editor de imagens que permite a você usar uma série de ferramentas para manipular fotos consertando problemas de exposição, olhos vermelhos, cor e muitos outros.

Fora isso, o aplicativo é capaz também de construir elementos do zero, permitindo a você fazer ilustrações, pequenos modelos e esquemas para qualquer finalidade. Caso você queira apenas dar um “tchan” em alguma foto, o Paint.net conta com uma série de efeitos que podem ser personalizados de maneira precisa. Com certeza vale a pena você ter esse programa de edição de imagens em seu computador.

5. Pixlr

pixlr-photo-editor

E para encerrar a nossa lista, conheça o Pixlr, um aplicativo editor de imagens simples e prático. O programa está disponível em uma versão online, para Windows, Mac, Android, iOS e Windows Phone. Com ele você pode transformar imagens do cotidiano em obras de arte impressionantes, pois permite que você adicione um toque pessoal com efeitos, sobreposições e bordas.

Deixe uma resposta