4 melhores distros Linux para usuários que veio do Windows

Hoje vamos falar sobre as melhores distros Linux para usuários que veio do Windows. Nos últimos anos muitos usuários abandonaram o Windows, mesmo com toda essa campanha da empresa oferecendo atualização gratuita para o Windows 10, ainda assim não foi possível evitar que mais usuários trocassem o Windows pelo o pinguim.

Há inúmeras razões para que os usuários abandonem o Windows e migrem para o Linux, e entre elas, é a grande sensação de segurança e estabilidade que o sistema oferece.

Mas como nem tudo é perfeito, o primeiro impacto que um usuário que vem do Windows sente é a interface, ta bom que muita coisa mudou, por exemplo, hoje você não é obrigado a ter um domínio avançado sobre o terminal de comandos do Llinux. Distros como o Ubuntu, lhe permite fazer praticamente tudo em modo gráfico.

Mas se a interface do Windows ainda é um problema para você, hoje vamos mostrar 4 distros Linux idênticas ao Windows. Isso vai facilitar sua adaptação ao sistema e não será mais desculpa para você migrar para o Linux.

4 melhores distros Linux para usuários que veio do Windows

Zorin OS é uma distribuição do sistema operacional GNU/Linux baseada em outra distribuição deste mesmo sistema chamada Ubuntu. Está principalmente orientada a usuários novatos em GNU/Linux, porém familiarizados com sistemas operacionais Windows.

Esta distribuição tenta fornecer ao usuário, desde o primeiro momento, uma interface gráfica similar aos sistemas Windows, junto com um determinado grau de compatibilidade com tais sistemas através da utilização do WINE. Adicionalmente oferece uma série de pequenas ferramentas próprias as quais simplificam algumas configurações relacionadas, como por exemplo, com a interface gráfica e/ou seleção do software

zorin-os

Nossa segunda escolha é o Robolinux, que é uma distro bastante interessante para usuários que veio do Windows. Além de ter uma interface muito bonita e parecida com a do Windows, eles dão amplo suporte ao programa “WINE” possibilitando você trazer seus programas favoritos do Windows para o Linux.

linux-distro-windows-robolinux

ChaletOS é uma versão praticamente idêntica ao Windows que pode passar despercebido aos olhares de muitos. Com uma interface bem parecida com o Windows, seus ícones e pastas faz você se sentir usando o Windows. Realmente é de impressionar a sua interface muito parecida com a do Windows.

ubuntu-based-chaletos-16-04-1-released-for-those-who-want-to-migrate-from-window-504934-5

Encerrando nossa lista, hoje sendo uma das mais usadas e melhores distribuição Linux. O Linux Mint é uma distribuição Linux irlandesa. Possui duas versões: uma baseada em Ubuntu (com o qual é totalmente compatível e compartilha os mesmos repositórios) e outra versão baseada em Debian. Suporta muitos idiomas, incluindo a Língua Portuguesa. Já usei muito e recomendo, é uma distro com uma linda interface e muito estável. Na comunidade Linux há uma enorme discussão para saber qual é a melhor distro. Uns defendem com unhas e dentes o Ubuntu, outros o Mint, mas enfim, vale a pena você ter o Linux Mint em seu PC. Além disso é um sistema rápido e muito leve.

mint

Você sentiu falta de alguma distro Linux nessa lista? Deixe seu comentário abaixo. Até a próxima.

Um comentário em “4 melhores distros Linux para usuários que veio do Windows

Deixe uma resposta