4 Alternativas ao Skype no Linux

Com certeza todo mundo já ouviu falar no Skype. Quando se quer ter conversas em vídeo e áudio, o Skype vem logo em mente. Recentemente Microsoft atualizou o Skype na maioria dos sistemas operacionais, mas os usuários Linux ficaram na mão e os problemas ainda são muitos.

Infelizmente o Skype deixa a desejar no Linux, e perceber-se que a Microsoft não tem nenhuma vontade de fornecer um software compatível e sem bugs no Linux.  Mas se você já perdeu as esperanças com o Skype e busca outras alternativas, preparamos uma lista para você com quatro alternativas ao Skype. Infelizmente todos os programas listados abaixo tem seus pros e contras, então cabe a você analisar a melhor opção que corresponde com suas expectativas. Vamos lá…

4 Alternativas ao Skype no Linux

1.  Google Hangouts

O Hangouts é um aplicativo, para Android, iOS, Google Chrome e Outlook, que disponibiliza ao usuário um bate-papo por texto, áudio ou vídeo, além do compartilhamento de imagens e emoticons. Utilizando o nome da ferramenta de conversas por vídeo do Google+, ele tem recursos bastante interessantes. Se você está procurando um programa chamada de áudio ou vídeo com os amigos, você não precisa de muito. Tudo que é necessário para ser instalado no seu computador Linux é o plug-in do Google Hangouts e um navegador moderno (embora Chrome é o recomendado). Plugin do Google Hangouts.

2.  Firefox Hello

O Hello é um aplicativo do Mozilla Firefox que já vem embutido no navegador e permite que os usuários façam chamadas de vídeo e áudio entre si sem a necessidade de criar uma conta, muito similar ao Skype, da Microsoft. O sistema usa a tecnologia WebRTC, presente em outros navegadores, o que torna o Hello compatível também com rivais como o Google Chrome e o Opera. Ativar o Hello.

3.  Jitsi

Jitsi (anteriormente SIP Communicator) é uma aplicação software livre e de código aberto multiplataforma para voz (VOIP), videoconferência e mensageiro instantâneo para GNU/Linux, Windows e Mac OS X. Ele suporta muitos protocolos populares de mensageiros instantâneos e de telefonia. É mais uma excelente alternativa ao Skype. Site oficial do aplicativo.

4.  Tox

Tox é um software livre, multiplataforma e peer-to-peer para troca de mensagens instantâneas e vídeo-chamadas. O objetivo primário do projeto Tox é oferecer um meio de comunicação acessível e seguro à todos. O serviço surgiu em junho de 2013, no 4chan, devido a preocupação de alguns membros com a espionagem digital por parte da NSA através do programa PRISM. Então se você busca uma alternativa e privacidade, esse é o programa certo para você. Site oficial do aplicativo.

Deixe uma resposta